Unboxing: Pack Devolo (dLan 550 Wifi, dLan 1200+ ac e Wifi Repeater ac)

Bem pessoal, hoje estou aqui com umas soluções que vão trazer wifi e rede a qualquer canto da casa, desde que exista uma ficha eléctrica.
De apontar que as velocidades anunciadas são sempre as teóricas, já que as práticas depois dependem muito da rede eléctrica e obstáculos no caso das soluções Wifi.

Vou então falar das soluções powerline da Devolo, dLan 550 Wifi, dLan 1200+ ac e de um repetidor (para situações de extender rede wifi) Wifi Repeater ac.




dLan 550 Wifi


Este será o kit indicado, na minha opinião para quem tem internet a menos de 100Mbps, isto porque o powerline funciona no máximo a 500Mbps, o Wifi a 300Mbps, no entanto as portas ethernet são 10/100.
O Kit é constituído por 2 aparelhos, o modelo de Wifi e o modelo de Ethernet.
Em relação ao Wifi é bem mais pequeno, tem uma porta Ethernet, e na frente apenas temos 2 botões o de emparelhamento e o de wifi. Quanto ao modelo ethernet, tem duas portas ethernet, socket de ficha e de lado tem o botão de "emparelhamento".
Adicionalmente trás um cabo ethernet e um manual de instruções.


Mais informação: http://www.devolo.com/pt/Produtos/dLAN-550-WiFi/

dLan 1200+ Wifi ac


Este será o aparelho mais indicado para quem quer tirar o máximo partido da sua rede, já que tem 2 portas ethernet gigabit, e por powerline funciona a 1000Mbps.
Em comparação com o kit anterior o aparelho wifi é muito maior. temos botões semelhantes de "emparelhamento" e wifi e por baixo duas portas gigabit. Também tem o socket de ficha para ligar outros aparelhos. Vem também acompanhado por manual de instruções.

Fica a nota que em relação a este dLan, recebi 2 modelos iguais, para poder testar um emissor e receptor a funcionarem a 1000 para ver a performance em pé de igualdade.


Mais informação: http://www.devolo.com/pt/Produtos/dLAN-1200+-WiFi-ac

Wifi Repeater ac


Acaba por ser uma solução mais simples, por comparação com as anteriores, mais direccionada para repetir o sinal e alargar a cobertura wifi na casa.
É uma solução para alargar o sinal no mesmo piso, apesar de poder dar para outros pisos, no entanto para enviar o sinal verticalmente (do primeiro para o segundo piso), soluções de powerline serão muito mais eficazes.

Em relação ao aparelho é bastante pequeno e temos na parte da frente o botão WPS assim como um indicador de 5 leds para nos mostrar a potencia do sinal que chega ao repetidor.
Por baixo tem uma ethernet gigabit.
Como sempre, vem acompanhado com manual de instruções.


Mais informação: http://www.devolo.com/pt/Produtos/devolo-WiFi-Repeater-ac

Gradualmente irei então apresentar os testes e a minha análise destes aparelhos interessantes.

O meu obrigado à Devolo pelo envio das unidades para testes.

Quem já usa soluções destas, qual é o vosso feedback?

1 comentário: