Garmin ajuda-o a fugir ao trânsito com Smartphone Link

A Garmin sugere aplicação para ajudar a evitar o trânsito, disponível nas plataformas App Store e Google Play: a app Garmin Smartphone Link.

A aplicação Smartphone Link permite ao utilizador ligar um equipamento de navegação Garmin e um smartphone compatíveis para que receba notificações inteligentes no ecrã de navegação. Uma vez efetuada a ligação, o equipamento de navegação vai utilizar o tarifário atual de dados móveis para partilhar informações, incluindo contactos, resultados da pesquisa, locais favoritos, o destino e até o local habitual de estacionamento. 

Com a Smartphone Link, o equipamento de navegação Garmin também poderá aceder aos Serviços Garmin Live para fornecer informações de condução úteis e atualizadas em tempo real. O condutor poderá improvisar a sua rota a qualquer momento, através de diversas funcionalidades gratuitas:

• Garmin Live Traffic
Com uma cobertura de trânsito melhorada em cidades, áreas rurais ou autoestradas e uma velocidade de atualização de 1 minuto, o condutor pode confiar no Garmin Live Traffic para desfrutar de uma condução sem stress, em qualquer lugar e ter noção se há trânsito do seu percurso.

• Partilha de endereços
Através desta funcionalidade, o utilizador poderá partilhar localizações e resultados de pesquisa online a partir do seu telefone para o sistema de navegação e dirigir até lá.

• Notificações inteligentes
Com a Smartphone Link no smartphone, o dispositivo Garmin compatível irá apresentar notificações a partir do smartphone do condutor, incluindo o nome do autor da chamada (caso faça parte da sua lista de contactos), mensagens SMS, notificações de redes sociais e notificações de outras aplicações.

• Meteorologia
Cedência de informação acerca de condições meteorológicas atuais locais, temperatura e previsões.

• Última milha (Estacionamento e destino)
Memorização do local de estacionamento e apresentação do destino para que o condutor possa encontrar o caminho, tanto na ida como no regresso.  

Para além destes serviços gratuitos, também está disponível a versão premium, com acesso a uma funcionalidade dedicada especialmente a radares. Com a comunidade de radares Cyclops, o utilizador poderá certificar-se de que está sempre atualizado relativamente aos radares, incluindo as localizações de radares móveis. A comunidade recolhe e partilha, ao minuto, relatórios de radares criados por uma vasta comunidade de utilizadores de telemóveis e GPS Garmin, com o intuito de o manter informado.

A aplicação iPhone® Smartphone Link funciona com modelos Garmin Drive™, nüvi®, dēzl™ e Camper selecionados e compatíveis com Bluetooth. A aplicação Android™ Smartphone Link funciona com modelos Garmin Drive, nüvi, dēzl e Camper selecionados e compatíveis com Bluetooth.

0 Comments: