Unboxing, Teardown e Bechmarks: Box Android TX5 Pro

Aqui estamos com mais um Unboxing de uma box com Amlogic S905X, mais uma solução barata e que tudo aponta para ter bons resultados. Vamos então ver alguns detalhes.

Unboxing


A box tem um plástico aborrachado. na parte da frente temos então o local para o receptor IR.
Do lado duas portas USB e microSD. Por trás temos AV, SPDIF, ethernet, HDMI e entrada de energia.
Por baixo temos 4 pernos de borracha e o local para aceder ao modo recovery.






Acessórios


Quanto aos acessórios podemos ver que são os habituais, o transformador de 5V 2A, manual, cabo HDMI e comando IR.
Em relação ao comando tem bom aspecto e é direccionado apenas para mediacenter, com os botões principais de controlo básico.


Interior da Box

No interior podemos ver que existe uma placa metálica que através de um pad de arrefecimento fica em contacto com o CPU. O chipset wifi é o AP6255, o eMMC é da Foresee e as memórias RAM tem designação 6LP47.
O que tenho aqui a destacar é o tipo de antena que se pode ver por dentro, que a meu ver tem mais qualidade que as habituais fitas que se costumam ver. Poderá ser indicativo que o Wifi desta box será bem melhor que o habitual.



Benchmarks


Pode-se ver que os valores estão em linha de conta com outras S905X. E de apontar que a velocidade do eMMC não é má de toda.

3D Mark



A1 SD



Antutu



Antutu Video Tester



Geekbench 3



Vellamo



Especificações




Estamos a falar então de uma box com quad-core amlogic S905X, 2GB RAM, 16GB ROM, dual-band AC e isto tudo por menos de 40€

Preço e Disponibilidade: Gearbest (custa cerca de 39,50€)
Utilizem o método "Priority Line" para evitar problemas com a Alfandega ;)

Brevemente irei então apresentar a análise deste aparelho interessante para as características.

Nota: Por enquanto desaconselho a compra desta box, pelo motivo da ROM base (pelo menos que vem na box que estou a analisar, ter problemas na playstore e maior parte das apps darem incompatíveis).
Há forma de dar a volta flashando Custom ROM aqui, que é a solução que vou analisar para dar como alternativa a quem já tenha comprado e esteja a ter problemas.

14 comentários:

  1. Boa noite Carlos, adquiri essa box mal saiu e confesso que estava um pouco desiludido com a ROM que trazia, para além da incompatibilidade da playstore também apresentava alguns bugs na utilização com o comando Rii mini i8+ com layout pt-pt, mas após instalar a custom ROM Frankenstein ficou top, nada a apontar. Mas esta também é a minha 1ª box, ainda sou um novato ;).Estes dias apercebi-me também que a dá para controlar através do comando da TV.
    Fico à espera de ver a tua review!
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim com a Custom ROM não tenho nada negativo a apontar. É só mesmo a questão de existirem boxes que já vem com a ROM em condições e nesta ser necessário fazer mais ginástica de inicio.
      Mas esta para antena interna tem muito bom wifi :)

      Eliminar
  2. Também adquiri esta box (TX5 pro) e gostaria de instalar o referido custom ROM Frankenstein.Como não sei instalar essa actualização gostaria que me indicasse os passos a seguir.
    Cumprimentos,
    Fernando Botelho

    ResponderEliminar
  3. Desculpe a minha ignorância, mas agradecia que fosse mais específico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://freaktab.com/forum/tv-player-support/amlogic-based-tv-players/s905x/others-aml-s905x/firmware-roms-tools-bx/589497-mod-for-tanix-tx5-pro-minim8sii-and-nexbox-a95x-cooleme-mb1-x9-frankenstein-firmware-wip

      Eliminar
  4. Não me sinto à vontade para seguir o tutorial enviado. Não existe um ficheiro OTA ou apk em que possa fazer directamente numa aplicação android.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por enquanto não, só flashando pelo PC.
      Basicamente tem-se que ligar ao pc com o cabo usb -> usb, ao mesmo tempo que se está a carregar no botão de recovery, largando o botão no pc deve reconhecer a box, depois é abrir o programa de flash, escolher a rom e iniciar o processo.

      Eliminar
    2. O processo é identico a este na parte inicial: https://www.youtube.com/watch?v=kdy5zCpx_DQ
      No entanto tem-se que usar o programa de flash das amlogic e a rom da tx5 pro. Mas a forma como se liga ao pc é como nesse video.

      Eliminar
  5. Ok. Vou tentar. Entretanto, existe alguma empresa que execute estes trabalhos em Portugal?

    ResponderEliminar
  6. Ok. Está resolvido. As apps da Play Store já são compatíveis. Obrigado pela colaboração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um pouco de leitura e paciência é um processo simples :)

      Eliminar