Mi Mover (migrar para novo Xiaomi facilmente)



Como tenho vindo a trocar de smartphone para andar a testar diferentes smartphones, gosto de passar as definições, apps e dados para o smartphone mais recente. E como agora ando a analisar smartphones da Xiaomi comecei a procurar alguma app que facilitasse o processo entre Xiaomi.

É verdade que existem várias aplicações para passarmos as nossas apps, fotos, contactos quando migramos para um novo smartphone.

No entanto esta app foi disponibilizada pela própria Xiaomi para migrarmos facilmente para o nosso novo Xiaomi.

Como estou a acabar a análise do Xiaomi Mi5 e de passagem para o novo Xiaomi Mi5S Plus, dei com esta aplicação que me facilitou a passar tudo para o novo smartphone.

Basicamente na aplicação num smartphone indica-se que é o que vai receber os dados e no outro que vai enviar, depois através de código QR digitalizado na aplicação é criado um Hotspot através do Wifi dos smartphones e consegue-se velocidades até 6MB/s dependendo é claro do Wifi de cada smartphone.

Dependendo da quantidade de dados que querem passar para o outro smartphone até pode ser um processo rápido.

O que é interessante é que é possível passar de forma rápida as aplicações assim como os dados das aplicações, além de fotos, vídeos e músicas que possam ter no smartphone Xiaomi antigo.

De notar que a app também serve para passar dados de um smartphone não Xiaomi para outro Xiaomi, no entanto não é tão completo, de Xiaomi para Xiaomi é uma clonagem quase perfeita.

Download da app na loja: Mi Mover

6 comentários:

  1. Obrigado pela partilha mas uma pergunta, também passa contactos, calendário e sms? Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Alguem tem o link do app atualizado? Nao achei na net

    ResponderEliminar
  3. Alguem tem o link do app atualizado? Nao achei na net

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só abrir configuraçoes do xiaomi e escrever MI MOVER em pesquisar nas configuraçoes que vai aparecer... se nao for xiaomi baixe no APTOIDE,

      Eliminar
  4. Esta nas configurações do celular xiaomi, ou então baixe no aptoide.

    ResponderEliminar
  5. Alguém sabe me dizer se ao transferir os dados de um celular para outro pelo MI MOVER, os dados ainda são mantidos no celular antigo ou se ele e apagado automaticamente?

    ResponderEliminar