Algumas dicas para Bloggers/Youtubers


Como já devem ter reparado eu costumo escrever bastante para a AMCD, apesar de não ser o único e por vezes ter mais gente a contribuir. Mas além de ser blogger cada vez tenho vindo a apostar no meu canal no youtube :)

E para não deixar passar as minhas experiências que acabam por ser também partilhadas com o site da AMCD, deixo o vídeo que criei para passar um pouco da realidade de ser um blogger/Youtuber na área tecnológica em Portugal.

É verdade que ainda tenho bastante para aprender e para crescer, mas para quem está a começar, pode ser que sirva um pouco como forma de vos orientar e mostrar o outro lado do trabalho envolvido para vos trazer artigos originais e partilhar as experiências com os mesmos.


Isto sem nunca esquecer que quer o site, quer o Youtube são um hobbie, não sou profissional de tecnologia (a minha profissão é outra). Mas sim um geek, um viciado em tecnologia e tudo relacionado com a área. E dessa forma o site funciona bastante também de forma mais informal e os artigos e videos vão aparecendo sempre que possível.

Espero que continuem a aparecer pelo site e continuem a subscrever no meu canal :)

3 comentários:

  1. Olá Carlos

    Descobri o seu blog, como amante de tecnologia que sou.

    Recentemente comecei o meu próprio blog mas gostava de lhe perguntar.. Quando começou como conseguiu produtos para fazer reviews? Isto porque tenho alguns produtos para fazer análises mas acabam por ser produtos que já não estão no top, o que pode causar desinteresse para as pessoas. Claro que também não tenho orçamento disponivel para investir a este ponto, sendo isto também um hobbie.

    Obrigada e continuação de um bom trabalho.
    Deixo-lhe o link do meu blog para se quiser ver (tem pouquinho tempo) mas tenho-me esforçado imenso para fazer uma coisa que gosto: http://addictedtec.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inicialmente começou-se por projetos pessoais relacionados com o raspberry pi, dicas e tutoriais, e foi ganhando força com isso.
      Com o passar do tempo e algumas reviews de produtos de amigos e de mais gente que participava no site as coisas foram evoluindo aos poucos.

      Mesmo assim há sempre noticias atuais e opiniões que se podem ir dando para gerar interesse que não precisam necessariamente que se gaste € para se poder fazer os artigos :)

      Se fores ganhando gente que te gosta de ver, aos poucos as outras entidades tem interesse em enviar-te coisas, para que quem te segue ter a tua opinião sobre isso.

      As coisas nunca vão é acontecer da noite para o dia ;)

      Eliminar