Primeiras Impressões: Xiaomi Mi Box (Versão Internacional)



Bem nesta box eu passei um pouco à frente o Unboxing em video e passei logo a experimentar brevemente, já que em termos de box e aspecto é igual à já vista anteriormente por cá a Xiaomi Box TV 3



Na parte de trás apenas vamos ter a entrada de energia, uma porta USB, HDMI e saída de audio.
A parte inferior tem um pequeno aro de borracha para fazer de base.





Quanto ao comando liga-se por bluetooth, e não funciona como airmouse, mas sim como comando normal, no entanto ao funcionar por bluetooth funciona bastante bem e não é preciso apontar o mesmo diretamente para a box, além disso funciona como microfone para realização de pesquisas e alguns comandos através de voz.

(Em cima é o comando da Mi Internacional em baixo da Mi TV Bar ou da Mi Tv 3 Chinesa)

Podemos ver que o comando tem apenas os botões mínimos para ser utilizado como mediacenter.
O comando utiliza 2 pilhas AAA.

Quanto aos restantes acessórios, vem com cabo HDMI, manual de instruções e o transformador EU 5.2V 2.1A.

Primeiras impressões


Temos então uma box com Android TV, com um interface preparado para trabalhar através de um comando. Temos a loja google a funcionar, google cast, Netflix 4K com audio 5.1, Audio HD, como seria de esperar estou a adorar o interface e funcionalidade da box.
Por enquanto o que se tem que ter em conta é que na loja só aparecem aplicações preparadas para Android TV, portanto são menos aplicações, mas através de lojas alternativas, ou se tiverem o apk localmente conseguem instalar qualquer app que exista na loja "normal".
Esta realmente é a primeira box da Xiaomi que eu aconselho vivamente a comprar, tem que ter em conta é que na Gearbest só existe em armazém HK, portanto não existe como evitar a passagem na alfandega, e por isso, devem contar com 1 mês de espera e pagar IVA+12€ de taxas extras.

Onde Comprar: Gearbest

12 comentários:

  1. Questiono se não ter uma entrada para eaternet não faz desta box perdeu alguns pontos?ando a procura de uma box que ao nível de streaming seja fantástica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende da distancia ao Router.
      No meu caso consegue quase 200mbps a 5 metros do router.

      Eliminar
  2. boas,

    Há tão pouco desenvolvimento para estas box da xiaomi que até mete pena. Tenho uma mi3 (s905) e lamento não haver uma versão global do firmware para ela. Era muito bom poder usar o firmware desta versão na mi 3, mas não sei se dá e nos locais habituais de pesquisa ainda não se fala disso.

    Como necessitava de outra box acabei por comprar uma Mini M8S II que até é catita mas o wifi é mau.

    abraços,
    João

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Para mim está no top com a Nvidia Shield, Minix e WeTek :)

      Eliminar
    2. Comparativamente à GT1 Ultimate que já vem com 3gb RAM e Android puro?

      Eliminar
    3. A questão é que eu tenho uma Sony 4k última geração já com Android TV. É quase um repetir do mesmo sistema. Queria acopolar um Xiaomi M1RD e não sei se o facto de ser apenas Android TV não se tornará limitativo. A beelink traz mais RAM e tem maior variedade de ramos personalizadas

      Eliminar
  4. mas muito mais barata dos que as restantes... eu estou mesmo em duvida por causa da falta de eaternet. mas pelo preço é muito mais em conta é verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Paulo, se o problema e ligação, colocas a box com ligação de um cabo que a Xiaomi vende RJ45/usb e resolves essa questão.Abraço

      Eliminar
  5. Só se paga o IVA quando chegar a alfândega? Não existe outro local para se comprar esta box? Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. IVA+CTT, tens a geekbuying por exemplo, já com stock em Espanha: https://goo.gl/9av356

      Eliminar