Análise: Action Cam ThiEye T5e (boa lowcost)



Aqui estamos com mais uma Action Cam, algo que costuma ser popular para quem vai de férias e quer fazer umas filmagens mais radicais ou na água, ou até mesmo para quem usa com mais frequência para um pouco de tudo (muitos dos meus primeiros vídeos no youtube eram feitos com a Xiaomi Yi). Vamos lá ao que interessa.


Unboxing



A camera acaba por seguir o standard deste tipo de cameras. temos então na parte frontal a lente o botão de energia e para mudar os modos, e dois led's, um indica que está a gravar e o outro que o wifi está ativo.
De lado temos 2 botões de navegação, e do outro local para meter o microSD, microHDMI e microUSB. Em cima temos o botão que tira fotos/grava e ativa o Wifi.
Por baixo temos a rosca para ligar a um tripé e acesso à bateria. Nas costas temos um ecrã de 2 polegadas.





Em relação à caixa estanque temos os botões todos necessários para operar a camera dentro da caixa, o que é bastante positivo.


Acessórios


Falando dos acessórios, é um pouco pobre em alguns no que toca por comparação com a concorrência. Temos duas bases, o suporte para prender na base e um parafuso, a caixa estanque, instruções, cabo USB -> microUSB e algo que gostei bastante, 2 baterias, nesse ponto fica a ganhar.



Qualidade de fotografias


Julgo que se pode esperar comportamento aceitável neste ponto.


Qualidade de video


Neste ponto o que tenho a dizer é que existem alguns formatos adicionais em que o aspeto do video fica estranho, com a imagem mais esticada, algo que não tinha observado noutras Action Cams, no entanto os formatos mais habituais de se usar tem comportamento correcto, podem depois ver no video da análise alguns exemplos feitos com a camera.


Aplicação para smartphone



Julgo que se consegue o comportamento normal neste tipo de aplicação, nada de muito especial a apontar em relação a isto.

Podem encontrar a aplicação testada aqui.

Autonomia


A duração da bateria é sempre um pouco variável, dependendo dos modos que utilizam, se o ecrã está ligado ou não, se vão filmando e parando, mas podem contar em média conseguirem 75 minutos de filmagem, possivelmente até cerca de 113 minutos.
Para a duração máxima conseguida é uma das melhores na gama dos 100€.

Pontos Positivos


- Bateria extra como acessório adicional;
- Duração da bateria.


Ponto Negativo


- Poucos acessórios incluídos no pack (por comparação com outras).

Especificações


O formato máximo é 4K a 30fps em video e 12M em fotos, angulo de visão de 170º e uma caixa estanque resistente até 60 metros profundidade.


Conclusão






Gostei bastante da duração da bateria por enquanto e como vem com duas, podemos contar quase com 3 horas de filmagem seguidas.
Quanto à qualidade de imagem parece estar de acordo com o preço e não desilude muito por comparação com outras dentro do mesmo preço que eu já testei.
Também gostei do mostrador à frente, que pisca em concordância com o traseiro, o que torna mais fácil perceber se estamos a filmar ou não quando estamos num ambiente com mais claridade. A visibilidade com luz intensa é razoável e já vi algumas com muito menos visibilidade.
Por enquanto para o preço está-me a parecer a solução mais interessante dentro dos 100€

Onde Comprar: Gearbest

Método de Envio para Portugal Continental a utilizar: "Priority Line" - "Spain Express"

4 comentários:

  1. Olá =)
    Comprei uma Action Cam Thieye T5e e um Selfie Stick BlitzWolf com Bluetooth, acontece que quando tento ligar por bluetooth o selfie stick à action cam, dá sempre erro "error pair bt (bluetooth)". Testei ligar o selfie stick ao telemóvel e funciona perfeitamente, por isso é algum erro da action cam.
    Consegue ajudar-me a resolver este problema? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que isso será selfie stick para smartphones e não para action cams.

      Eliminar
  2. sabe como se apaga um video directamente na camara?

    ResponderEliminar
  3. Olá, Carlos Correia,

    Já faz um tempo que você postou essa matéria. Por isso, gostaria de saber se a THIEYE T5e ainda é uma boa opção de compra.

    ResponderEliminar