Garmin lança novas Dash Cam 45 e 55


A Garmin International Inc., anunciou as novas Dash Cam™ 45 e 55, duas câmaras de tablier compactas e discretas que gravam vídeo de alta definição e emitem uma série de alertas que promovem uma condução mais cuidadosa e segura. Ambos os modelos integram GPS e deteção automática de incidentes (G-Sensor), e guardam o vídeo no momento do impacto, registando o local e o momento em que o evento ocorreu.

O modelo Dash Cam™ 45 oferece uma câmara de 2.1 megapíxeis com gravação de vídeo de 1080p, enquanto o modelo Dash Cam™ 55 Inclui uma câmara de 3.7 megapíxeis com gravação de vídeo de 1440p. Ambas gravam vídeos de alta qualidade, mesmo em condições de pouca luminosidade, assegurando desta forma o registo de incidentes que ocorram à noite, por exemplo. Sempre que estiverem ligadas a uma fonte de alimentação contínua, a gravação é iniciada automaticamente aquando a marcha. A funcionalidade integrada de deteção automática de incidentes (G-Sensor) grava automaticamente as imagens do momento, bem como as anteriores e as seguintes, preservando um registo completo do acontecimento. Graças ao GPS incluído nos dois modelos, todas as imagens incluem dados pormenorizados sobre a posição e a hora, indicando com precisão o local e o momento em que os eventos ocorreram.

O utilizador pode optar entre visualizar as imagens diretamente no ecrã de 2 polegadas, ou revê-las mais tarde num computador. Neste caso terá acesso a um registo da latitude, longitude, data, hora, velocidade e direção da viagem. Os equipamentos podem ainda ser retirados do veículo para registarem danos no veículo ou na propriedade, através de fotografias. As Dash Cams gravam as imagens de forma contínua com recurso ao cartão microSD™ incluído. A capacidade de armazenamento pode ser expandida até 64 GB (classe 10).

Além de ser uma importante testemunha ocular, a  Dash Cam promove também uma condução mais segura e atenta ao emitir vários alertas. O condutor vai receber avisos de colisão frontal1, um alerta sempre que se aproxima demasiado do veículo da frente, quando saí da faixa1 em que se encontra, e na proximidade de semáforos e de radares de velocidade2. Quando o veículo para num cruzamento ou no meio do trânsito, o alerta "Go" notifica-o quando o trânsito à frente do veículo começa a circular. Os novos modelos da Garmin integram ainda um modo de estacionamento que monitoriza a área envolvente do automóvel quando este está parado e desligado e grava automaticamente tudo o que acontece sempre que detetar movimento.

A função de gravação de vídeo Travelapse™ oferece uma forma simples e divertida de gravar e partilhar as aventuras, resumindo as horas que passou ao volante em alguns minutos de destaques. Pelo fact Dash Cam™ 45 e 55 permitem sincronizar os vídeos com um smartphone compatível, através da aplicação VIRB® gratuita. Isto facilita não só a partilha de vídeos com amigos, mas também com seguradoras ou outras autoridades legais.
 

O modelo Dash Cam™ 55 suporta controlo por voz3, o que significa que o condutor pode controlar a sua câmara com comandos de voz, sem tirar as mãos do volante. Basta dizer "OK, Garmin" para guardar o vídeo, tirar uma fotografia, iniciar/parar a gravação de áudio e iniciar/parar a função Travelapse.
 
"Estes novos modelos são extremamente simples de usar e colocam à disposição dos condutores importantes funcionalidades que tornam a condução mais segura e despreocupada. Além disto, funcionam como importantes testemunhas oculares podendo esclarecer algumas dúvidas e evitar morosos processos de decisão e as habituais complicações sempre que há um acidente", disse Vanessa Garrido, diretora de Marketing de Garmin Iberia. "
 
As novas Dash Cam™ 45 e 55 vão estar disponíveis por um preço recomendado de 169,99 euros e 199,99 euros, respetivamente.
 
Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

4 comentários:

  1. Excelente produto, sendo da Garmin tem sempre funções que a concorrência não tem. Só é pena ser um equipamento que é proibido em Portugal, e em vez de servir como prova, ainda da multa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque dizes que é proibido em Portugal? Que eu saiba não é detetor de radares, que seria o motivo que eu veria para darem multa...

      Eliminar
  2. Lei da protecção de dados pessoais: https://www.cnpd.pt/bin/legis/nacional/LPD.pdf
    Basicamente nao podes filmar continuamente sem autorização e sem ela qualquer filmagem não pode ser usada legalmente, especialmente para incriminar alguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim para tribunal não serve de nada.
      Mas a pensar assim também não podes filmar nada com smartphone, o que define continuamente?
      Pode é servir para depois tentares arranjar testemunhas ou algo do género.

      Eliminar