Análise: Action Cam SJCAM SJ7 Star (das melhores testadas!)



Mais um unboxing de uma Action Cam, e desta vez é da mais recente da SJCAM, a SJ7 Star. Vamos então ver o que se pode encontrar neste pack, que como é habitual, vem recheada de acessórios, alguns mais úteis e outros que muitas vezes acabam por nem se usar.

Unboxing


Esta SJCAM veio com uma caixa estanque interessante, já que é possível operar a camera com a caixa estanque, a mesma tem todos os botões necessários, assim como podemos trocar a tampa, e mesmo assim pode ir até 3 metros de profundidade, ganhando a hipótese de se usar o ecrã tátil debaixo de água.
Quanto à SJ7 em si, por baixo vamos ter acesso à bateria em cima temos o botão para tirar fotos/filmar, à frente temos o botão para ligar e para navegar nos menus e tirar fotos assim como leds que indicam o estado de funcionamento.
Por trás temos o ecrã tátil e de lado temos o microfone, microSD, microUSB e miniHDMI.
A camera tem aspeto premium, e o frame em alumínio ajuda bastante nisso.



Acessórios


Quanto aos acessórios acaba por ter os acessórios que a SJCAM já nos habituou, dando um pouco para todo o tipo de situações. De apontar que para mim foi bastante positivo a tampa tátil incluída.



Acessórios adicionais


Os acessórios adicionais habituais, podem ser utilizados com esta SJ7.


Assim como também existe microfone externo para se poder usar com a camera.


Qualidade de fotografias


Neste ponto se consegue tirar fotos com boa qualidade, tendo em conta que é uma Action Cam. Sem esquecer que os resultados são bons durante o dia, mas não é recomendável para tirar fotos à noite.



Qualidade de video


Em relação à qualidade de video, parece-me que se consegue ter uma qualidade muito boa, tendo em conta o preço desta camera. O som também já é algo que está melhorado, especialmente com o microfone externo.

O estabilizador consegue também um bom compromisso, até sendo um pouco melhor que a camera que eu acho que pode fazer frente a esta na mesma gama de preços, que é a Xiaomi Yi 2 4K.

Comparação com a Xiaomi Yi 2 4K


Deixo aqui um pequeno video lado a lado, para terem já alguma ideia das diferenças de video.


Mais futuramente vou deixar um artigo a falar um pouco da comparação de ambas as cameras.

Aplicação para smartphone


Podemos seleccionar diretamente para tirar fotos, videos e fazer timelapse em foto ou video. Acesso à galeria e configurações. Aparentemente fica a faltar o modo de camera lenta configurável diretamente pela aplicação.

Podem encontrar a aplicação testada aqui.

Autonomia


A duração da bateria é sempre um pouco variável, dependendo dos modos que utilizam, se o ecrã está ligado ou não, se vão filmando e parando, mas podem contar em média conseguirem 95 minutos de filmagem em 1080p, e 60 minutos a filmar em 4K.

Pontos Positivos


- Tamanho;
- Totalmente utilizável mesmo com caixa estanque;
- Tampa traseira adicional tátil;
- Estabilizador de Imagem Digital;
- Quantidade de Acessórios.

Pontos Negativos


- Qualidade do painel touch (aparenta ser frágil).

Especificações




Conclusão




De momento esta ficou a ser a minha favorita, sem margem de dúvidas. A SJCAM já fez bastantes cameras, e acho que a cada nova que lança para o mercado vai sempre melhorando. É uma das melhores que eles lançaram para o mercado até hoje. Boa qualidade de imagem, boa estabilização e bom suporte. Aconselho sem problemas nenhuns a quem quiser uma camera para usar mais vezes e não apenas para uma filmagem ou outra. Vão ver que vão ficar com boas recordações com boa qualidade.
Gostei especialmente da possibilidade de usar a camera dentro da caixa estanque, quer pelos botões, quer pela traseira tátil.


Preço e Disponibilidade


SJCAM SJ7 STAR;
Selfie Stick.

Para Portugal Continental devem utilizar o método de envio, "Priority Line" - "Spain Expres", para não terem problemas com a Alfandega.

3 comentários:

  1. se calhar ainda não foi testada o suficiente mas...apareceu algum dos problemas relatados noutros sitios? sobreaquecimento, deformação da caixa etc?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi o pessoal queixar-se de aquecer bastante.
      Quando à minha noto que aquece um pouco, mas nada de exagerado. Não sei se terá sido é um batch qualquer delas.
      Também não a costumo usar por períodos muito grandes, o mais normal é 15-30 minutos no máximo.

      Eliminar
  2. Ha um super aquecimento mesmo. E o sensor gyro estabilizador não funciona para fotos, somente vídeos. FitFoem Nov ficam ruins.

    ResponderEliminar