Análise: UMIDIGI Z Pro, um UMI Z com camera melhorada!


Aqui está a análise do UMIDIGI Z Pro, a atualização do UMI Z, que analisei no passado, vamos ter especificações idênticas, no entanto este conta com camera dupla traseira. Não sei se será uma boa aposta da marca, no sentido que acaba por "matar" o UMI Z, já que o pessoal vai acabar sempre por preferir este ao anterior.


Unboxing


Estamos a olhar para um smartphone com um aspeto bastante premium. Por baixo temos o Type-C, coluna e altifalante, por cima temos o jack 3.5mm. De um lado o local para meter os cartões SIM e do outro botão de volume e de energia.
Atrás temos indicação da marca, e na parte superior temos a camera dupla (basicamente a diferença do anterior que só tinha uma camera e laser de focagem), flash e microfone, de apontar que a parte de trás é em alumínio.
Na parte frontal temos um sensor biométrico em baixo e em cima temos camera, led, sensor de proximidade e o auscultador.




Acessórios


Quanto aos acessórios podemos contar com manual, cabo USB -> Type C, carregador rápido e a pequena ferramenta para acedermos ao local para meter os cartões SIM.


Utilização


Com 4GB RAM, e 32GB ROM, já temos um comportamento muito bom, já que temos memória suficiente para ter bastantes aplicações carregadas, e dessa forma a utilização é bastante fluída e não mostra problema algum. Quanto a espaço só temos 7.7GB utilizados, e julgo que desta forma ainda reste muito espaço para aplicações e ficheiros. O ecrã tem cores bastante vivas em Full HD.

A duração da bateria deverá dar para 2 dias de utilização, dependendo da utilização, no entanto para um dia será mais que suficiente, além disso tem carregamento rápido, o que faz com que fique totalmente carregada em menos de 2 horas.

Existem atualizações por OTA e além disso o smartphone não apresenta qualquer malware.

Podemos contar com um android stock 7.1.1, com algumas configurações especificas da UMI, que em alguns casos não tem tradução para português.






Camera


Neste ponto, comparando com o UMI Z, realmente nota-se a melhoria e é realmente o que faz este ser melhor que o anterior, já que tudo o resto acaba por ser idêntico.



Fotos tiradas com o UMIDIGI Z Pro:



Deixo aqui algumas fotos tiradas nos mesmos locais mas com o UMI Z:



Breve Comparação entre UMIDIGI Z Pro e UMI Z


Como se pode ver, em termos de aspeto são exatamente iguais (com cores diferentes). O que muda mesmo é apenas a camera atrás.


Benchmarks


O Helio X27 consegue ter um comportamento bem superior à gama média Snapdragon, como por exemplo o 625 (mesmo assim inferior aos 820). Além disso temos um eMMC rápido o que facilita uma boa fluidez no sistema.

A1 SD




3D Mark



Antutu





Geekbench







GPS


Nenhum problema em termos de utilização do GPS.


Wifi


Em 5GHz este smartphone tem uns resultados muito bons, conseguindo a velocidade toda que tenho contratada por Wifi.


Especificações




Pontos Positivos


- Boa qualidade;
- Camera;
- Preço.


Pontos Negativos


- Algumas traduções para Português em falta


Conclusão





Basicamente é uma cópia do Umi Z, mas com camera dupla que na minha opinião é melhor que a simples do Umi Z. Portanto é um smartphone com aspeto premium e bastante sólido.
Mais uma alternativa a terem em conta.


Onde Comprar: Gearbest


Envio para Portugal Continental sem problemas com a Alfandega: "Standard Shipping" - "Local Direct Express"

6 comentários:

  1. Olá, sabes como fazer para ter a atualização para o Android 7? É que já tenho o telemóvel à 1 mês e diz que já tenho a atualização mais recente, mas só esta com o Android 6..
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta arranjar a ROM e instalar manualmente, se ele não está a atualizar.

      Eliminar
  2. Acho que era interessante disponibilizares o link para download da ROM, uma vez que no YouTube nao ha Nada e na web pode ser confuso encontrar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura fui ver diretamente ao site deles, e tinha lá para download.

      Eliminar