Xiaomi Yi 2 4K vs SJCAM SJ7 STAR


Depois de já vos ter deixado por cá a análise de ambas as cameras, deixo aqui uma pequena opinião sobre a comparação de ambas.

Posso começar por vos dizer que ambas são excelentes para o preço, a cima destas só se forem mesmo para cameras GoPro.

Se olharmos para ambas do ponto de vista de aspeto, elas são bastante semelhantes, à primeira vista a SJCAM parece ter melhor construção em alumínio, tem mais botões (o que torna possível utilizar dentro da caixa estanque só através dos botões), e além disso tem entrada miniHDMI e miniUSB (a Xiaomi apenas tem microUSB). Desta forma a meu ver a SJCAM tem uma pequena vantagem.
Outra vantagem na SJCAM é a quantidade de acessórios que já vem no pack inicial e além disso a tampa extra que permite mesmo dentro da caixa estanque utilizar-se o ecrã touch atrás. Na Xiaomi isto também é possível, mas tem que comprar a caixa estanque ou peça à parte.
Quanto ao ecrã touch o da Xiaomi ganha claramente além de ser mais preciso vê-se melhor no exterior.
Estabilização de imagem e qualidade de imagem pode ser discutível, já que em alguns casos a Xiaomi vai ser superior, noutros vai ser a SJCAM. No entanto a Xiaomi aparenta ter um comportamento um pouco melhor com menos luz.
Nos menus são bastante semelhantes, já na aplicação para smartphone, a meu ver a da Xiaomi é mais completa.



- Análise da Xiaomi Yi 2 4K;
- Análise da SJCAM SJ7 Star;

Comparação lado a lado




Conclusão


A minha utilização anda a cair mais na SJCAM, mas como tenho ambas, não tenho dificuldade em dizer que ficam bem servidos independentemente da escolha. Deixo a atenção que não sou dedicado apenas a ActionCams, portanto acaba por ser um pouco baseado na minha utilização e na experiência que tenho tido com outras cameras.



Onde Comprar


- SJCAM SJ7 Star
- Xiaomi Yi 2 4K

Para Portugal Continental é possível escolher o método "Priority Line"  e receber sem problemas.

3 comentários:

  1. Boas! Duas boas máquinas! Não sei se já perguntei mas tens previsto fazer alguma análise a câmaras de acção de 360 graus, tipo esta? http://www.gearbest.com/action-cameras/pp_568766.html?wid=37 Thanks! :)

    ResponderEliminar

  2. Você pode verificar o meu novo vídeo Xiaomi Yi II 4k VS Sjcam Sj7 Star Fieldtest Video https://youtu.be/VPO3qXbGizE

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, qual o melhor sítio para comprar a sj7? E já vem com a caixa estanque?
    Abraços

    ResponderEliminar