Casa Xiaomi: Candeeiro Yeelight para mesa de cabeceira

É com algum stress que vos faço este post, até ao momento a minha filha foi a pessoa mais entusiasta quando instalei as luzes coloridas em casa, e eu sabia que no momento que ela visse este candeeiro iria tê-lo no quarto dela instalado 5 minutos depois e configurado no iPad!

E assim foi! Recebi hoje este candeeiro e já está no quarto da minha filha! E porquê? Porque dá as habituais luzes "Flow" ao que a Xiaomi nos habituou nas luzes RGB, porque tem um excelente aspecto e cativa no primeiro momento!

Um Candeeiro é algo pessoal!
É verdade, nunca percebi porque quartos de casal tem candeeiros iguais, um de cada lado da mesa de cabeceira! Mas temos de gostar todos do mesmo? Não faz sentido pois não?
Pois bem, em relação a este candeeiro sempre tive vontade de o ter na minha casa, mas o preço deixava-me distante dele, pois sabia que jamais o iria instalar no meu quarto, dada a impossibilidade estética, mas acima de tudo porque me lembro dele a custar 75 Euros! Felizmente recentemente baixo de 60 euros para cerca de 40 euros e torna a coisa possível para mais pessoas e daí ter pedido à Gearbest para me enviar esta unidade ao abrigo da Casa Xiaomi.


Mas afinal como funciona?
A primeira coisa que fiz foi abrir a app Mi Home para adicionar mais um device, mas não a Yeelight Lamp não estava lá, havia engano? Não! Não havia, esta Yeelight Lamp não é como todas as outras, logo o meio de interacção é mais pessoal! Funciona por toque e o controlo é por Bluetooh, apenas e só porque é um dispositivo pessoal! Neste caso o candeeiro é da minha filha Lara e de mais ninguém!

E assim sendo ela consegue definir um monte de parâmetros na app Yeelight disponível no iOS e Android: Nome da Lâmpada, Agendamentos para ligar ou desligar, Contagem regressiva para dormir, Luz Nocturna, Luz para Acordar. Ou seja, não só tem modos de escolher a cor pretendida, como podemos fazer todos os agendamentos que queremos, diretamente no Smartphone.

Ao nível de toque temos um botão ON/OFF, um botão de modo, que permite mudar de luz fria para Flow (cores aleatórias), e de Flow para a luz quente ou cor selecionada no smartphone. Rodando ainda no topo para a direita fazemos dimming para mais intensidade e no sentido inverso para menos intensidade.



Conclusão
Esta Yeelight Lamp é algo muito válido para usar em casa, pelo magnífico aspecto que tem, pelas funções que tem disponíveis via Bluetooh e pela facilidade de manuseamento sem smartphone. O preço felizmente está agora nos 40 euros na data em que escrevo este post, o que é brutal face aos 75 euros iniciais!

Link para compraYeelight Lamp

Ver o Mega Projeto - Casa Xiaomi: https://goo.gl/krYuL7

Embalagem e Candeeiro




Em funcionamento
















Aplicação Yeelight














9 comentários:

  1. È possivel ela alterar a cor caso se receba uma notificação no tlm?
    E com as outras yeelight? por exemplo receber mensagem e a luz ficar vermelha, um email e ficar azul, etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È muito provável que sim mas através do IFTTT.
      Configuras uma acção do tipo (Se SMS recebido -> Muda a cor da lâmpada X para Azul)
      A integração com IFTTT obriga a que tenhas as lâmpadas configuradas do servidor de Singapura.

      Eliminar
    2. Não é possivel, esta lampada não se liga à rede Wi-Fi. Apenas comunica por Bluetooh com o Smartphone. Logo nem IFTTT existe, a app da Yeelight é basicazinha!

      Eliminar
  2. Ola Ricardo,

    Sigo bastante este seu projecto, e gostaria imenso de avançar com algumas ideias, sendo que gostaria de comprar primeiro que tudo o kit 6 em 1 da xiaomi. Acontece que não encontro em parte alguma o meto "priority line", e tenho receio de mandar vir o mesmo por outra via. (O ano passado encomendei algo do tomtap e demorou meses na alfandega..)

    Consegues ajudar a indicar de posso encomendar de modo seguro?

    Obrigado,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gearbest desativou temporariamente o metodo priority line devido aos recentes constrangimentos na alfândega do reino unido.

      Eliminar
  3. E existe outro metodo seguro que não passe pela alfandega?
    Ou outro site seguro para estes produtos?

    ResponderEliminar
  4. Nao interage com a miband 2 tipo, quando adormecer ele se desligar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não testei. Mas pela pesquisa que fiz, dá!

      https://www.miuiportugal.pt/forum/threads/xiaomi-yeelight-bed-side-lamp.5228/

      Eliminar