Casa Xiaomi: A luz multi-cor e multi-ambientes na Sala!

E continuando a saga Casa Xiaomi, trago uma das lâmpadas referência Xiaomi, a Yeelight E27 LED
RGBW, muito famosa pois é concorrente directa da Philips Hue e por uma fracção do preço!

Divisão: Sala
Coloquei esta lâmpada num candeeiro de pé no canto da sala... Ficará como aquela luz que dá luz indirecta, que não incomoda e cria o ambiente necessário para relaxar um pouco... Funções que encaixam como uma luva nesta lâmpada! Vamos a isto!

Xiaomi Yeelight E27 LED RGBW
Esta lâmpada é um upgrade colorido à Yeelight LED Branca que testei anteriormente e está na minha copa a funcionar! Portanto também não tem ciência, é sacar da lâmpada, colocar no candeeiro de suporte E27! Ao ligar ela dá uma luz branca fria e intensa! Depois é fazer o processo habitual de ligar a app Mi Home, dar as credenciais da rede Wi-Fi, vai pedir um upgrade de firmware e siga! Toca a a usar a lâmpada!


É claramente notório que esta lâmpada tem mais algumas funções face à Yeelight LED Branca, pois tem a função "Color" que nos leva a uma selecção de cores possíveis e mais ou menos intensidade, a adiciona ainda a função "Flow" que alterna entre várias cores automaticamente, é algo tipo demonstração, e a função "Snap" que permite usar a camera do smartphone para tentar encontrar a cor aproximada a fazer,

Seguindo directo à parte de favoritos temos os vários ambientes de luzes predefinidos: Sunrise, Sunset, Night Mode, Home, Dating Night, Happy Birthday, Movie, Romance, Flash Notify, Candle Flicker, cada uma cria o seu ambiente e parecem-me ajustados a uma utilização diária, o Flash Notify será interessante para alguns cenários tipo: A campainha toca dá o Flash Notify, assim como é de noite não acorda ninguém.

Que tipo de utilização?
Claramente esta lâmpada é recomendada para candeeiros de apoio, para criar ambientes, poderá executar as funções da Yeelight LED Branca, mas vai além disso, mas recomendo a compra desta lâmpada para quem queira criar ambientes, na sala, nos candeeiros do quarto, num candeeiro de entrada ou corredor, num quarto de criar para gerar uma luz azul para menino, ou uma luz rosa para menina, usar o modo Flow para uma brincadeira de crianças! A animação está garantida!

E a integração na Casa Xiaomi?
Esta lâmpada no futuro será integrada com o Gateway do Kit 6 em 1, e associada ao Magic Cube, desta forma poderei do sofá da sala ligar e desligar a luz, colocar mais ou menos intenso, trocar a côr e até mudar de ambiente sem tocar no smartphone! Vamos por fases!

Queres esta lâmpada? Segue este link: https://goo.gl/uv9xN8

Podes ainda optar pela versão Yeelight Branca: https://goo.gl/XFHP82, ver o artigo, ver o vídeo.

Podes usa-la com o  Gateway do Kit 6 em 1 e associar um Magic Cube!


A Lâmpada:



Alguns exemplos:






Aplicação




Ambientes:



1 comentário:

  1. Bom dia, tenho essa lâmpada e o roborock. Ambos na sala ao pé do router. Já teve servidor mainland, Singapura, instalei desinstalei, reset tudo. O aspirador funciona bem. A lâmpada está sempre offline. Só fica online se a ligar manualmente. Se estiver desligada a elétricidade passado um bocado aparece offline na app. Ha alguma solução?

    ResponderEliminar