Análise: Smartphone Vernee Mars PRO (6GB RAM, 64GB ROM)


Cá estou para apresentar a análise de mais um Vernee, os smartphones desta marca por norma não são muito caros, e existem sempre alguns modelos interessantes e com preço bem em conta. Neste caso atualizaram o Vernee Mars, dando-lhe um processador mais pontente, mais RAM (6GB), mais eMMC (64GB), de resto ficou quase tudo igual, em termos de design.

Unboxing


Como o anterior Vernee Mars, o smartphone tem um design bastante interessante, já que em termos de aspeto é igual, temos então a traseira toda em alumínio, apenas com uma secção em baixo e em cima com uma pequena barra em plástico. Na parte da frente temos um ecrã de 5.5 polegadas em cima auscultador, camera e em baixo nada de especial (pois os botões são virtuais no ecrã). Nas costas temos em cima a camera e flash dual led.
Por baixo temos a coluna, USB type-C e microfone, por cima a entrada jack 3.5mm.
Do lado esquerdo o botão de volume, de energia e sensor de impressões digitais.
Os cartões SIM são colocados do lado direito. Podemos colocar 2 cartões SIM (micro e nano), ou então 1 cartão SIM e 1 cartão microSD.



Acessórios


Quando a acessórios temos o carregador, cabo USB -> TypeC, ferramenta para aceder à zona dos cartões SIM e pequeno manual de instruções.



Benchmarks


Os resultados de forma geral são todos bons, aqui a apontar a velocidade da memória RAM assim como eMMC, e por comparação geral dos resultados do anterior Vernee, este consegue bem melhores.

3D mark



A1 SD


Antutu


Em relação ao Vernee Mars, o Vernee Mars PRO consegue cerca de 20 mil pontos a cima do anterior.


Geekbench 4




Utilização


O que interessa no fim de contas é a apreciação na utilização do smartphone. E neste caso achei a utilização muito boa e sem grandes problemas. Em termos de ROM é bastante stock e fluída, vem com Android 7.
Não vem com root e em termos de ecrã reconhece 10 dedos ao mesmo tempo.
É possível fazer algumas configurações na barra dos botões virtuais, o que é positivo para fazer algumas personalizações a gosto.
Quando a aplicações e jogos corre tudo sem grandes problemas, nesse ponto o smartphone porta-se bastante bem.
Na utilização a única coisa que não gostei muito foi mesmo o sensor de impressões digitais. A área é um pouco pequena para o local onde está posicionada, e por vezes pode falhar o reconhecimento a desbloquear.
Como é habitual, temos a tradução stock Android, no entanto em configurações da Vernee aparecem em inglês apenas, no entanto acho que dá para perceber bem na mesma.







Bateria


Neste ponto não notei nenhum problem em especial, duração entre 1 a 2 dias, dependendo da utilização.




Atualizações


Ao ligar o smartphone à internet obteve uma atualização para otimizações.




Conetividade


Nada de muito especial a reportar neste ponto. Parece ter valores aceitáveis.


GPS


Nos testes realizados apanhou sempre muito bem satélites, sem grandes problemas a apontar.



Camera


Julgo que ainda não seja uma camera excepcional, não podemos esquecer que para darem mais RAM e ROM e subirem o processador, algumas coisas não melhoraram, e neste ponto acho que continua quase igual ao anterior. Dessa forma fiquei satisfeito com os resultados conseguidos neste smartphone, mas tendo em conta que durante o dia são bons, à noite já poderá ser mais complicado.
Tem um interface bastante simples e sem grandes opções de modos.




Pontos Positivos


- Design;
- Muito bom comportamento geral;
- Carregamento rápido.

Pontos Negativos


- Sensor impressões digitais (pode ser também uma questão de adaptação).

Conclusão



É um smartphone bastante equilibrado, especialmente tendo em conta o preço. Pessoalmente continuo a não gostar do desbloqueio através de impressão digital de lado, perto do botão de energia, mas julgo que isso será mesmo uma questão de gosto. Quanto ao resto não tenho razão de queixa, tendo em conta que já se sabe que vai ter uma camera média. Será para quem procura um smarphone barato, com bom design, boas especificações e comportamento aceitável.


Onde Comprar: Gearbest

Para Portugal Continental, podem utilizar o método de envio "Priority Line" - "Local Direct Express", para evitar problemas com a Alfandega.

0 Comments: