Desbloquear o Bootloader em Smartphones Xiaomi e Resolver Erro 10008 API



Eu recebi há uns tempos atrás um Xiaomi Mi Note 3, no entanto deixei-o um pouco de lado à espera que saísse uma ROM global oficial para poder trocar a ROM, como já se sabe nestes equipamentos o bootloader costuma vir bloqueado, e é preciso seguir alguns passos para o desbloquear, e cada vez mais no processo é comum o erro 10008 de API. Como já tive várias pessoas a perguntar como se resolve, decidi fazer um pequeno tutorial a mostrar o que fazer, usando assim o Mi Note 3 como cobaia.





Mais para a frente devo fazer outro tutorial a mostrar como aplicar a ROM, mas esse processo é bem mais simples que este.

Se quiserem mais tutoriais do género, deixei ai umas ideias com as vossas dúvidas mais recorrentes, que eu vou continuar a trazer tutoriais do género.

E já sabem brevemente deve sair a análise do Xiaomi Mi Note 3, depois de aplicar a ROM global.

1 comentário:

  1. Boas, era mesmo de algo semelhante que procurava. Tenho um redmi note pro 3 special edition que tem como recorrente o erro de estar cheio, e julgo que passar boa parte das aplicações para o SD resolve, mas para isso é preciso que o bootloader esteja desbloqueado, certo?

    Abraço

    ResponderEliminar