Projetor XGIMI H1 (Sem Dúvida um excelente projetor para se ter!)


Cá estou com a análise do projetor que para já foi sem dúvida o melhor que pude testar, foi o primeiro 1080p com 3D DLP. E para fazer as delicias cá de casa é excelente!

Resumidamente, temos então um projetor com resolução nativa de 1080p, tem suporte para 3D com óculos comprados à parte, suporta formatos até 4K, tem colunas Harman/Kardon e sistema operativo Android 5.1, com 3GB RAM, 16GB ROM, temos 900 ANSI Lumens e uma qualidade de construção premium.

Começando pela caixa, vemos que não é um "típico" produto chinês, mas sim algo pensado para vos perder a cabeça por algo assim.



Quando se abre a caixa, temos então acesso ao projetor muito bem guardado, por baixo temos uma espécie de gaveta com os acessórios todos necessários ao projetor.


Na parte frontal temos então as colunas, a lente, um led e a indicação de Harman/Kardon.
A parte frontal e laterais são em alumínio.


Passando para a parte traseira, vamos ter os interfaces todos necessários. Entrada de earphones e energia, porta USB 2.0, 2 portas HDMI (uma das quais tem ARC), SPDIF, Ethernet e USB 3.0.


Por cima tem-se o botão de play/stop e um controlo capacitivo de volume. Por baixo vamos poder ver os pernos e temos então as colunas.



Passando aos acessório, temos um comando Airmouse em alumínio a condizer com a qualidade do projetor, temos o carregador ao estilo de portátil, com um adaptador universal dependendo do país, temos também um cabo para carregar o comando, um livro de garantia


Comparativo


Deixo aqui também mais um vídeo a mostrar o projetor em funcionamento ao lado de outros projetores que tenho por cá para testar.




Utilização


O projetor liga-se ao deslizar a proteção da lente para o lado, depois pode-se desligar através do comando além disso pode-se utilizar como projetor ou como coluna Bluetooth.
Temos então sistema Android 5.1 com um launcher costumizado para a XGIMI, com atualizações de sistema.
De notar que a loja google não aparece, mas ela funciona, já que ao tentar instalar uma aplicação consegui configurar a mesma, no entanto o aptoide é que vem como destaque.
O projetor tem Português e quando a costumização da imagem, pode-se ajustar tanto verticalmente como horizontalmente, não sendo assim necessário o projetor estar alinhado com a parede ou tela em que queremos projetar, assim como é possível diminuir o zoom, ajustando dessa forma a imagem a 100% a uma tela. O projetor não faz barulho quase nenhum, especialmente por comparação com projetores mais baratos que já tenha testado.



Conclusão


Estou mais que impressionado e satisfeito com a qualidade deste projetor. Com um destes não vão sentir a necessidade de mudar para outro tão cedo. Podem utilizar diretamente o KODI o netflix (em SD) assim como ligar por SPDIF a um amplificador e aproveitar o sistema de som para fazer uma autentica sala de cinema. E se não bastasse podem utilizar apenas com projetor convencional e ligarem lá outro aparelho para vos dar o input de imagem.

Pode ser mais caro que os "lowcost" que costumo analisar, mas a diferença de qualidade vê-se bem e a meu ver compensa o preço se a utilização for bem dada.

Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental, utilizar o método Priority Line - Spain Express ou Priority Line - Local Direct Express.

11 comentários:

  1. viva
    a que distancia esta a projetar?
    e qual o tamanho da tela?
    obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No video faço referencia a isso, mas a uns 3 metros da parede consegues uma imagem de cerca de 3 metros por 2 metros, depois ajustas a gosto.

      Eliminar
  2. Boa tarde, é possivel através da porta usb assistir a filmes com legendas?

    ResponderEliminar
  3. Tens alguma ideia de qual o melhor player?

    ResponderEliminar
  4. Ok..thanks!! Uma ultima questão: Como encomendar sem pagar taxas alfandegárias?!??!

    ResponderEliminar
  5. Boas Carlos,
    Não consigo utilizar o comando com pesquisa por voz, podes explicar?
    Já agora tentei ver filmes 3D no kodi com óculos, mas não funciona..estará apenas o 3D disponível quando é reproduzido com o player do projector?

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde! Como é a resolução para ver filmes da Netflix, mesmo com uma internet de 25 megas?
    Ouvi dizer que a Netflix não pega bem nesse projetor, procede? E também que os conteúdos de 4k nativos o projetor não consegue reproduzir, como é isso?
    Att,
    Alan Amaral

    ResponderEliminar
  7. Boa noite. Coloquei o projetor num suporte de parede. No entanto a imagem fica muito para cima. Não me estava a apetecer ter de fazer novos furos na parede e ficar com o projetor a 1.5m de altura chão. Há algum a forma de "deslizar" a imagem para baixo? Obrigado.

    ResponderEliminar