Instalei uma câmara Xiaomi no carro!

Já todos vimos certamente imensas peripécias, acidentes e tudo o que se possa imaginar filmado do interior de um carro! Ora nada disso é possível sem uma câmara instalada no carro, e apesar de existirem câmaras de aventura, foram criadas câmaras específicas para o efeito e denominadas Dashcam, e como tal eu não poderia ser exceção!

Instalei uma camera que a Xiaomi lançou recentemente no meu "daily car", denominada Xiaomi 70 Minutes Smart WiFi Car DVR, ou 70MAI foi uma dashcam que foi lançada na plataforma de crowdfunding da Xiaomi e o que me fez escolher esta câmara foi o seu formato, discreto e diferente, sem ecrã.

Instalação
Como poderão ver no vídeo abaixo, levei com algumas surpresas, é recomendado instalar a câmara na zona do retrovisor, mas parece-me importante deixar espaço para poder tirar o cartão, ligar o cabo e ainda poder retirar a câmara, ou seja, no meu caso coloquei bem por debaixo do retrovisor. Não instalei cabo definitivo pois chateia-me pensar nisso, mas é importante reter que o suporte é daqueles que cola ao vidro, ou seja, depois de colado não convém andar mudar de local.

Aplicação
A aplicação a usar é da 70MAI, poderão encontrar as versões para iOS e Android no seguinte link: https://www.70mai.com/en/download ambas em inglês. E para configurar a câmara basta usar uma ligação Wi-Fi direta à câmara e colocar a password 12345678, que pode ser mudada posteriormente.
Depois de configurado, podemos ver o stream em direto da câmera e tirar fotos na aplicação, diretamente como podemos ver na foto ao lado. No site da 70mai fala num adesivo eletroestático que não encontrei.

Utilização no carro
No meu caso, como não quis a andar a passar o cabo fornecido, estiquei um cabo desde o isqueiro até à câmara, logo acima e fico com energia para uma viagem maior. A câmara tem comando por voz, mas não consigo utilizar, pois suspeito que apenas funciona em chinês! Acredito que a prazo o firmware seja alterado, pois a câmara tem muito boa qualidade e potencial!
Como disse é possível fotografar no carro, fiquem abaixo com uns exemplos, clicar para abrir.



Instalação e Vídeos no meu carro
Esta semana antes de seguir para o trabalho fiz a instalação da câmara, assim meio à pressa para poder partilhar convosco, no final da instalação ficam uns vídeos exemplo e o video de crowdfunding da dashcam.
Aproveitem e subscrevam p.f. o canal: https://www.youtube.com/user/aMinhaCasaDigital



Onde comprar?
Gearbest: https://goo.gl/bJeCqw



Fotos











27 comentários:

  1. Ola Ricardo.
    Eu também tenho uma, ainda não a instalei no carro por falta de tempo, o adesivo electrostático é este que tens na foto, deveria de ter vindo.

    Foto: https://imgur.com/a/6AvnL

    Se não veio mesmo, reclama onde compraste pois deviria de ter vindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só me apercebi hoje ao pegar de novo na caixa que aquilo seria o adesivo! Enfim... foi direto para o vidro! ☹️

      Eliminar
    2. cuidado, em portugal é proibido, 500 euros de multa

      Eliminar
  2. Olá,
    já descobriu se os comandos por voz são mesmo em chinês?

    ResponderEliminar
  3. coloquei no google tradutor pra entender a voz da chinesa na cam...
    preciso saber como ver as imagens gravadas...não estão abrindo no meu celular k10

    ResponderEliminar
  4. Ainda não estou conseguindo abrir os videos gravados, podem me ajudar , por favor?
    Abçs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pode puxar o cartão de memoria e colocar em um pc, ou, no aplicativo da câmera, tu clica em álbum, as minhas estão lá.

      Eliminar
  5. Estou preste a comprar uma desta, mas estou me deparado com uma grande dúvida, vi que existe vários modelo desta mesma câmara com preços bem diferentes, modelo americano entre outros. Vocês que já compraram chegaram a pesquisar sobre estas diferenças?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei mais complicada do que Xiaomi Yl. Que vem com o suporte com ventosa; tem instruções em inglês e o visor é uma mão na rosa. No mais a câmara é muito boa.

      Eliminar
  6. o app nao é compativel com o s7. e agora?

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, poderia me ajudar?
    Estou tentando instalar minha camera 70mai. mais sempre da mesma mensagem, ( conectado sem internet) como faço para resolver isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você tem que confirmar. É assim mesmo. Ele vai conectar sem internet. E não esqueça de colocar o cartão.

      Eliminar
  8. funciona direto no usb ou preciso usar o cinzeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu fiz ligação ao plafonier, quando estou no carro está ligada (o plafonier tem corrente), quando tranco o carro o plafonier fica sem corrente e funciona apenas a bateria

      Eliminar
    2. O meu celular ando conectado a camera fica com o wifi ligado mas sem internet, assim não posso usar o celular enquanto conectado com a camera. Por favor saberia resolver?

      Eliminar
  9. A minha não as vídeos longos, como fazer para iniciar uma filmagem longa, filmar uma viagem???

    ResponderEliminar
  10. boa tarde,
    comprei uma http://ali.ski/P3mRVz porem veio em chinês devido ao meu erro. Alguém saberia informar como faço de alguma forma para mudar o idioma?

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Na minha, em inglês, já consegui alterar várias configurações, até reconfigurar o som que se desactivava de forma automática e retirar o logotipo da Mi.

    ResponderEliminar
  13. em portugal é proibido 500 euros de multa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. Pode ser condenado por invasão de privacidade se publicar as imagens com matrículas ou caras visíveis

      Eliminar
  14. Não consigo conectar no wifi da minha câmera,sempre da menssagem de rede não disponível,Uso android e .
    Sabe como resolver esse problema

    ResponderEliminar
  15. Boas. Desistale o programa e volte a instalar

    ResponderEliminar
  16. Ricardo,

    Bom Dia ! Tenho uma já instalada, porem os videos transferido para o celular estão sem som (no celular) mas quando visualizo pelo app na camera estāo com som...É assim mesmo ?

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde,

    Quanto tempo de gravação faz?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  18. Ola Ricardo, ando a tentar escolher qual o melhor equipamento para mim e gostaria de saber se posso ligar ao router ou um hot spot para ver a distancia tipo o que fazemos com uma ip cam. obrigado

    ResponderEliminar