Estúdio em Obras...

Como havia prometido em vários momentos, queria fazer umas pequenas alterações no estúdio, e comecei vai mais de uma semana, gostava de ter colocado o estúdio em condições de gravar este fim de semana, mas fui atraiçoado por uma constipação que me deixou de cama! Daquelas que deixam qualquer homem às portas da morte! Não será tanto assim, pois ainda consigo escrever uns posts para manter a casa activa!

As alterações
Se calhar muitos de vocês nem notarão as diferenças, mas o estúdio precisava de uma pintura, aquele branco estava escurecido, precisava ainda de um revestimento no chão e será por aí as alterações imediatas. Algumas mais que não irão aparecer nos vídeos, que é o isolamento acústico e mais algumas alterações que estão em roadmap e que só deverão aparecer mais lá para a frente!

Kit de Estúdio
Muito nem saberão, mas até agora tenho feito a maioria dos vídeos com o meu iPhone 7, com a câmara de selfie! As montagens tem sido todas feitas no iMovie... Sei que não serão as condições ideais, mas tudo se faz aos poucos e sem stress! O último vídeo que fiz usei a minha câmara Nikon D3200 com a lente de 35mm e já se nota o efeito de desfoque no fundo! Contudo toda a edição continua a ser feita no iPhone 7... pois curiosamente não me entendo com a edição no meu portátil Microsoft Surface Pro 4, a resolução tira-me do sério, bem como os softwares de edição. Mas é algo que terei que resolver em breve, com uma Workstation Portátil capaz de render vídeo em condições.
As luzes estão a ser garantidas por 2 softboxes de 135W cada que comprei no eBay, mas espero em breve fixa-las ao ponto de não ocuparem espaço no chão. O microfone é um Rode Videomic Go que comprei na Amazon.


A Domótica no Estúdio
Alarme e Segurança
O meu estúdio acaba por ser uma extensão da minha casa digital e do conceito Casa Xiaomi e conta com alarme para detecção de intrusões, apesar de ter um único ponto de entrada possível, tem recolha em vários pontos logo à entrada com um sensor de presença da Xiaomi e uma Câmera Aqara Smartcam com Gateway que serve de Gateway e funciona a par com o segundo e normal Gateway que se encontra no Estúdio, portanto se o alarme tocar toca na câmara e no gateway. No Estúdio tenho uma Mi Cam 360 a monitorizar tudo.

Luzes
No estúdio propriamente dito, que está integrado numa garagem e arrecadação, tenho à entrada um interruptor sem fios duplo, nesta mudança vou instalar no teto a nova iluminação gerida por comando e smartphone da Yeelight, tenho ainda as softboxes ligadas a uma Tomada Inteligente Xiaomi que é acionada por um Smart Button que está na secretária. Na secretária da parede tenho um Candeeiro de Secretária Inteligente Retraível, e no apoio lateral o Candeeiro Wi-Fi e Bluetooth que comunica com o Sensor de Temperatura Bluetooth com Visor.

Resumindo, vamos ver se consigo terminar estes ajustes no Estúdio, para começar a gravar melhores conteúdos... um dia de cada vez!



2 comentários:

  1. Atenção com a acústica... Gostei da partilha. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A acústica irá ser ajustada aos poucos! Aguardo o vosso feedback sobre isso mal consiga começar a gravar!

      Eliminar