Análise: Smartphone Xiaomi Redmi 5 Plus (Ecrã Infinito)


Hoje trago-vos a análise de um novo smartphone da Xiaomi para quem procura smartphones de gama média com ecrãs grandes, tamanho aceitável e preço bem apetecível!


Unboxing


Estamos então a olhar para um smartphone com Snapdragon 625, 3GB/4GB RAM, 32GB/64GB espaço interno e um ecrã "infinito" de 5.99 polegadas FHD+ o que lhe dá logo um aspecto bem diferente.
Na parte da frente temos umas margens bastante reduzidas dos lados e uma pequena barra em baixo e em cima para ficar simétrico.
Na parte de cima temos jack 3.5mm, emissor IR e microfone, por baixo temos o microUSB (já podiam ter feito o upgrade para TypeC), coluna e microfone. De um lado o local para colocar os cartões SIM e do outro o volume e botão de energia.
Nas costas vamos ter a camera um pouco saída, flash e sensor de impressões digitais. A traseira é metálica, tendo a parte de cima e de baixo em plástico.

O smartphone de forma global tem um aspecto bastante premium e tendo em conta que custa cerca de 150€ e uma boa aposta para quem quer ter um smartphone com ecrã enorme, design premium e preço lowcost.



Acessórios


Neste ponto trás os habituais, carregador, cabo USB -> microUSB, manual e capa em silicone. O que ajuda sempre a proteger melhor a camera, já que a mesma é um pouco saída.



Utilização


Eu sei que nesta parte pode parecer um pouco um disco riscado, mas comporta-se como todos os smartphones da Xiaomi que já testei que vem com o Snapdragon 625. Ou seja podem esperar um comportamento fluído, com bom desempenho em todas as aplicações que costumo utilizar.
Comportamento bom em Wifi e utilizando o GPS.




Camera


Neste ponto também não há surpresas, consegue-se boas fotografias com boa luz. Para tirar fotos à noite ou com pouca luz já é o normal nestas gamas, será suficiente mas não é perfeito. A filmar também tem um comportamento mediano, sem estabilização de imagem.



Benchmarks


Antutu




Geekbench





A1 SD



3D Mark




Bateria


Ótimo comportamento na bateria, com os 4000 mAh, vão conseguir sem problemas 2 dias de utilização. Claro como sempre se for muito intensivo fica sempre por um dia. E se calhar com utilização mais reduzida devem conseguir que chegue aos 3 dias.



Especificações




Conclusão




De momento para o preço, o desempenho, duração de bateria e qualidade do ecrã está excelente. Dentro desta gama o que podem arranjar melhor com ecrã semelhante poderá ser o novo Xiaomi Redmi Note 5 (com snapdragon 636), mas também vai sair mais caro.
O smartphone já é o que esperar dentro da gama média da Xiaomi, bom desempenho, bom design e camera aceitável durante o dia. Não é perfeito mas é mais que suficiente para o que custa!


Onde Comprar: 
Versão de 3/32GB
- Versão de 4/64GB

Como sempre para Portugal Continental, utilizem o método "Priority Line" - "Local Direct Express", para não terem problemas com a Alfandega.

1 comentário:

  1. Boas, estou a pensar em comprar este telm mas li isto numa outra review: "É dual-SIM LTE, mas não suporta a banda 20, a que dá acesso à rede 4G fora dos grandes centros urbanos em Portugal."

    Isto é crítico?

    Obrigado

    ResponderEliminar