Análise: Asus Zenfone 3 Zoom e Asus Zenfone 4 Selfie Pro




Hoje vou-vos falar de dois smartphones que andei a testar, o Asus Zenfone 3 Zoom e o Asus Zenfone 4 Selfie Pro.

Ambos são smartphones com boas características e com uma qualidade muito boa! Para vos resumir já um pouco fiquei bastante contente com a prestação de ambos, sendo que o Zoom é mais direccionado para as cameras traseiras, já o Selfie Pro é mais direccionado para a camera frontal.





Asus Zenfone 3 Zoom




Acessórios




Análise e Utilização



Assim como o Selfie Pro, não tenho razão de queixa na utilização e fluidez do smartphone.
A queixa que tinha inicial era de só ter Android 6, no entanto durante a análise saiu a atualização para Android Oreo, tornando assim o sistema bastante atual. Com 4GB de RAM e 128GB de espaço interno, não vai faltar RAM para manter o smartphone fluído, assim como vai ter espaço suficiente para guardarem o que bem quiserem.

Na minha opinião este modelo consegue ser superior em quase todos aspectos ao Selfie Pro.




Benchmarks


A1 SD



Antutu




Geekbench





3D Mark




Bateria


Este smartphone consegue bom desempenho em termos de bateria, e com utilização moderada vai chegar a dois dias de bateria.
O mais habitual será utilizarem durante o dia de forma mais intensiva e durar-vos o dia sem grandes problemas.



Camera


Gostei bastante do desempenho da camera do Zenfone 3 Zoom, fotografias com boa qualidade e o Zoom dá para ser utilizado (de forma moderada) sem se perder muita qualidade, claro que no máximo já é zoom digital portanto não é tão utilizável.

Mesmo em fotografias mais noturnas já se consegue aproveitar algumas fotos, mas claro que ainda não muito indicado para tirar fotos à noite.




Asus Zenfone 4 Selfie Pro



Acessórios




Utilização e Análise




Já está mais que provado que dentro da gama média o Snapdragon 625 consegue resultados bastante bons. E o smartphone com 4GB RAM e 64GB de espaço interno também não vai ter problema em executar os programas mais habituais e acho que tirando as pessoas mais exigentes é um smartphone que serve para todos.

De notar que em termos de cameras está mais pensado para aproveitar a camera frontal.







Benchmarks


Antutu





Geekbench







3D Mark




A1 SD


Bateria


Vai aguentar bem um dia de utilização, sendo uma utilização mais reduzida pode chegar a dia e meio.



Camera



Neste ponto julgo que os resultados são bastante satisfatórios durante o dia, e claro que para a noite já é tem ambas as cameras medianas.



Conclusão


São dois smartphones que dentro da gama poderão estar um pouco a cima da média em termos de preço, no entanto também tem caracteristicas muito boas e bons resultados de forma global.
Quanto à minha preferencia entre os dois, vai para o Zoom, pois prefiro ter uma camera traseira superior à frontal. Já que o Selfie Pro para melhorar na frontal deixa um pouco a camera traseira em esquecimento (isto por comparação com o Zoom).

De forma geral, gostei bastante do desempenho dos dois. Mas o Zoom entre os dois tem que ser mesmo  o vencedor, com melhor desempenho nas cameras, melhor bateria e sistema Android mais atual.

Onde Comprar:

- Asus Zenfone 3 Zoom
- Asus Zenfone 4 Selfie Pro
Utilizar o método "Priority Line", para Portugal Continental.


0 Comments: