Garmin Edge Explore: um computador de bicicleta inteligente e aventureiro


A Garmin deu a conhecer o mais recente modelo que vai integrar a família de computadores para bicicleta com GPS: o Edge Explore.

Criado a pensar nos ciclistas mais aventureiros que gostam de explorar os locais onde circulam, na estrada ou em circuitos alternativos, este novo computador coloca à disposição um conjunto de capacidades avançadas e inteligentes, mas extremamente fáceis de utilizar, que promete dar acesso às melhores rotas e à melhor experiencia de cicloturismo de sempre.


Os melhores trajetos
Muito fácil de configurar, o Garmin Edge Explore exibe um ecrã tátil de 3 polegadas que facilita a visualização de todos os conteúdos, mesmo sob luz solar direta. A maior capacidade de resposta e sensibilidade ao tato permite o seu total controlo mesmo com luvas.

Para garantir acesso à informação mais relevante e atualizada, este equipamento traz consigo o Garmin Cycle Map, que mostra o caminho para praticamente qualquer lugar: desde os mais pitorescos trajetos rurais, aos melhores ciclismos e lojas de ciclismo. As diferentes rotas são geradas com base nos percursos mais populares do Trendline, definidos a partir dos milhões de quilómetros já recorridos pelos adeptos desta atividade.

Com a ajuda do Garmin Edge® Explore, o ciclista pode explorar vários caminhos, sem nunca se perder. Além de dar todas as indicações de mudança de direção, passo-a-passo, este equipamento consegue definir a trajetória de regresso ao ponto de partida, a partir de qualquer local.

Sempre conectado em todo o lado
O Edge® Explore vem equipado com uma série de recursos inteligentes e de conectividade que permitem dispensar o uso do telefone durante os percursos. Através do LiveTrack, os familiares e amigos podem seguir o trajeto do ciclista em tempo real, e ajudá-lo sempre que necessário. Se ocorrer algum problema, o utilizador pode enviar rapidamente a sua localização para um conjunto de contactos preestabelecido e desta forma ser assistido mais eficazmente.

A ferramenta GroupTrack permite acompanhar até 50 companheiros de ciclismo e ajudar aqueles que se distanciam, perdem, ou ficam para trás. Graças ao serviço de mensagens, (disponível através de um smartphone compatível), o ciclista pode enviar mensagens predefinidas para os seus colegas diretamente a partir do computador de bicicleta Edge®. Pode inclusive avisar os companheiros de viagem se está atrasado e quer que esperem por si, se vai seguir outro caminho, ou se rapidamente se vai juntar a eles no percurso.

Ver e ser visto com facilidade
Compatível com a gama de equipamentos Varia™, que garante um maior controlo de todo o ambiente envolvente nomeadamente graças às luzes inteligentes para bicicleta e ao radar traseiro, o Garmin Edge® Explore recebe alertas no seu ecrã sobre os automóveis que se aproximam da sua traseira (sempre que se encontre vinculado a um destes dispositivos). Desta forma, o ciclista garante que vê e é visto na estrada a qualquer momento.

O Garmin Edge® Explore coloca ainda à disposição uma funcionalidade de assistência e deteção de acidentes integrada, que envia automaticamente uma mensagem a um contacto de emergência sempre que o utilizador estiver em dificuldades.

Máxima personalização
O novo computador de bicicleta da Garmin facilita o acesso não só a todas as aplicações, widgets e campos de dados disponíveis, como também à Connect IQ™. Nesta loja, o utilizador pode descarregar ferramentas gratuitas, como o AccuWeather MinuteCast, que o informam sobre o estado do tempo e o ajudam a planear os seus passeios de bicicleta. Se quiser encontrar um café ou uma loja nas imediações, pode contar com a ajuda da aplicação Yelp para transferir as respetivas localizações e criar um percurso diretamente no dispositivo.

Se preferir planear todos os passeios de forma mais cuidada em sites específicos, como o Strava, o Komoot, ou o Wikiloc, pode descarregar as respetivas aplicações e importar os seus percursos preferidos diretamente para o Garmin Edge® Explore.

Emparelhado com o Shimano Steps
O novo computador para bicicleta Garmin Edge® Explore é ainda compatível com a marca de componentes de alta tecnologia para bicicletas elétricas: Shimano Steps. Esta parceria entre as duas empresas líderes vai permitir que o utilizador receba no ecrã do seu Garmin Edge® toda a informação acerca dos modelos Shimano Steps E6100 e E7000. Na prática, uma vez estabelecida a ligação entre o computador e a bicicleta, o ciclista vai ter acesso a todos os dados relacionados com o sistema e a mensagens de alerta.

Em passeio, o utilizador pode controlar a sua posição de circulação, a autonomia da bateria, a posição e a distância em falta, entre outras métricas oferecidas pelo Garmin Edge®, como o tempo, a distância e a velocidade.

O novo Garmin Edge® Explore vai estar disponível já em Julho por um preço recomendado de 249,99 euros.

Veja o vídeo sobre este produto aqui: https://youtu.be/9k3VSzKNnyo

0 Comments: