Casa Xiaomi: Candeeiro Inteligente na Mesa de Cabeceira

E chegou a minha vez de ser premiado com um candeeiro de mesa de cabeceira! Depois de entregar o candeeiro Yeelight de mesa de cabeceira à minha filha, chegou a minha vez e tinha de estar uns furos acima!!

Mas Afinal que Candeeiro é esse?
Trata-se do resultado da bela parceria da Xiaomi com a Philips que resultou até ao momento em duas linhas de produtos, uma ligada à iluminação doméstica e outra orientada para os automóveis, que vai desde lâmpadas a acessórios para tornar o carro inteligente.
O nome é Philips Zhirui e tem um je-ne-sai-quois de tão interessante que é, boa pinta, tamanho ideal e bem mais glamourosa que que a Xiaomi! O certo é que eu já gostava muito da Xiaomi, mas depois de ver esta fiquei enamorado!


Como Funciona?
Todo o candeeiro é manuseado de duas formas: um botão em cima e o rodar de corpo. Basta carregar no botão de cima para ligar o candeeiro, e dois cliques no botão para alternar entre a luz branca ou colorida.
Um clique longo e entra em modo de luz nocturna, configurei a minha ainda para sempre que ligar o candeeiro entre as 23horas e as 6 da manhã ele deverá ligar em modo de luz de presença! Para mudar a intensidade basta rodar o corpo do candeeiro, e para mudar a luz basta combinar o dedo pressionado no botão com o rodar de luz.

Integração na Casa Xiaomi
O Xiaomi Philips Zhirui integra com todo o sistema Mi Home carregadinho de sensores, gateway, etc... Isso permite integra-lo de forma inteligente em toda a casa, no meu caso instalei debaixo da mesa de cabeceira um sensor de presença da Xiaomi e sempre que me levanto da cama em horários definidos, a luz acende mal sente que ponho os pés no chão.

Utilização com Xiaomi Mi Band
Para quem usa Xiaomi Mi Band 1, 2 ou 3 pode ativar a função de desligar o Xiaomi Philips Zhirui ao adormecer. Assim que a Mi Band detectar que adormeci, desliga o candeeiro. Isto deve-se ao facto do candeeiro ter Bluetooth integrado e ainda permitir ser utilizado como Bluetooth Gateway, tema que já falei aqui por diversas vezes.

Aplicação Mi Home
Na app Mi Home posso controlar todas as funções do Xiaomi Philips Zhirui, dentro ou fora de casa, pois ele integra diretamente por Wi-Fi com a rede doméstica. Posso ligar, desligar, mudar cor e fazer dimming. Existem ainda várias cenas pré-definidas de luz, um modo de "swipe down" para dormir, ou definir uma hora para desligar, assim como para acordar.

Resumo
Não podia estar mais satisfeito com este candeeiro! Gosto do aspeto clean que tem, gosto do parecer de vidro sem o ser, gosto dos tons de luz que apresenta e gosto da qualidade geral que entrega em conjunto com todas as funcionalidades que aqui enumerei. Gosto ainda que seja alimentado por USB-C brevemente na mesa de cabeceira só terei tomadas USB!

Onde Comprar?
Candeeiro Xiaomi Philips Zhirui: https://goo.gl/uftJqW

Candeeiro Xiaomi Yeelight: https://goo.gl/u9BB14
Lista de Produtos Xiaomi by Philips: https://goo.gl/d6z16y

Vídeo - Análise

Fotos do Philips Zhirui by Xiaomi






App Mi Home






0 Comments: