Como melhorar a fluidez de vídeos em Boxes Android | FPS vs Hz



Hoje estou cá para vos deixar umas dicas de como devem utilizar as boxes Android e validar se o formato que escolhem de resolução será o mais correto para os vídeos que estão a tentar visualizar.


Espero que de uma forma simples, fiquem a perceber que se os Hertz da TV não estiverem de acordo com os FPS dos vídeos que estão a ver, pode não ficar tão fluído como pretendido.

Como existem boxes android que não fazem o ajuste automático, fica a dica para tentarem fazer o ajuste manualmente e assim tirarem melhor partido das boxes.

Deixo tudo exemplificado e explicado no vídeo seguinte:


Para mim dentro das boxes android, para qualidade preço a Mibox Internacional continua a ser das melhores.


Ou então alternativas também em conta são as Mecool:



Onde Comprar Boxes Android: Gearbest
Para Portugal utilizar sempre o método "Priority Line".

Para quem andou a experimentar, conseguiu alguma optimização ao ver que tinha alguma coisa mal seleccionada?

2 comentários:

  1. Boas, obrigado pela explicação! No caso de ver videos quando não sei a que FPS vão ser, qual o valor a deixar? O kodi não terá nenhuma opção que ajude a melhorar? Noto que em vídeos 1080 geralmente áudio sempre out of sync. Em vídeo 720 são 0.3seg de delay. A minha box (ugoos) permite 3 opções de framerates mas não faz diferença. Depois há versões antigas do kodi (spmc por ex) em que não sofro com delay - porque será?

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela explicação. Relativamente às apps para IPTV, qual a estratégia que devemos usar para ter a imagem fluida?

    ResponderEliminar