Xiaomi Mi Band3, Que Desilusão...

Este artigo nem era para acontecer, pois nem tinha muita vontade de escrever sobre isto, mas não seria eu se não o fizesse... 
A ti que estás a ler isto, vê bem data do post (Setembro de 2018) e não vá estares a insultar-me daqui por uns meses quando o produto tiver levado alguns updates com as correções daquilo que vou dizer...

Depois da Mi Band2 a minha expectativa sobre a Mi Band3 era altíssima, mas levei uma grande desilusão! 
Claro que a Mi Band3 teve algumas melhorias, agora até apresenta umas notificações, uns SMS, e daí? Tem mais umas linhas de ecran, e daí?!

Mi Band3 é maior, a pulseira parece ter as laterais mais frágeis e apesar de ser maior a bateria dura menos! Lixado não é?!
Depois para perceber o que raio a Mi Band3 me quer dizer tive que alterar o smartphone para inglês, senão tenho que levar com um belo é maravilhoso chinês. Eu sei que o meu colega Carlos Correia até já fez um tutorial de como martelar o Firmware da Mi Band3 e colocar em Português, mas o Inglês não deveria ser básico poder escolher entre Inglês ou Chinês, em vez de estar baseado na Língua do Smartphone?

Tudo isto é um mal menor, quando comparado com o principal problema que tenho na Mi Band3 e a única coisa para que utilizo no dia-a-dia, a monitorização do sono! A Mi Band2 foi sempre irrepreensível na monitorização do meu sono, conseguia saber sempre quando me deitei, quando me levantei a meio da noite, a que horas acordei, se o sono foi pesado ou leve. 
Eu durmo poucas horas, por isso o sono é algo que me preocupa, por vezes ando mais cansado e a Mi Band2 era preciosa a dar essas informações. Com a Mi Band3 os meus resultados estão a ser uma treta se fazer qualquer sentido! Tenho resultados desastrosos! Em que a Mi Band3 indica que eu dormi tempos bárbaros! Às vezes chega às 13 horas de sono, quando na verdade são 5 a 6 horas... e esta hein?! 





Não sei se se trata de um caso apenas meu, a verdade é que sinto que está a léguas de estar ao nível da Mi Band2! Mais alguém a passar por isto?

Por isso não posso recomendar a aquisição da Mi Band3... quem tiver a Mi Band2 que aguarde e quem quiser comprar uma, recomendo sim a Mi Band2!

Onde Comprar
Xiaomi Mi Band 2: https://goo.gl/wHLhR3

13 comentários:

  1. Com a minha a monitorização do sono está a "rolar" bem...
    Algo se passa com a tua?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já descobri, depois de colocar o artigo... :) Já valeu a pena fazê-lo!
      Agora vou ter de fazer outro!

      Eliminar
  2. Sem problemas com os dados de sono no meu band3 e já tenho o band desde junho acho eu, sim é chato ter q usar o telefone em inglês, usei durante algumas semanas assim mas já meti outra vez em PT e o band ficou em chinês mas não incomoda muito pq da para perceber os números. Hehe.
    Prefiro usar o band 3 do que o 2. É pouco mais confortável de dormir com ele do q o 3 ( o melhor era o band 1). Deixei de usar o 2 pq o ecrã deixou de ter brilho, muita gente queixou-se do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edit: *Pouco mais confortável de dormir com ele do que o 2”

      Eliminar
    2. Acho que o confortável depende do pulso de cada um! A mais confortável de todas era a 1...

      Eliminar
  3. Tenho a minha a funcionar totalmente em pt-pt. Para as notificações 5 *, para o sono não preciso nem ligo ao que diz uma smartband, o meu corpo é que sente.. Muito satisfeito

    ResponderEliminar
  4. E fazes oque com a informação de Qt tempo dormiste? Estatística ???wtf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consigo saber a que horas me deitei, quantas vezes acordei, quanto tempo estive levantado e a que horas acordei.
      Para pessoas com sono leve como eu, e com um filho autista que me dá noites inesquecíveis é algo extremamente útil...
      Para o gajo comum que dorme como uma pedra pouco ou nada deve importar.

      Eliminar
  5. Qual é a segunda aplicação onde vemos a análise de sono?

    ResponderEliminar
  6. A minha Mi Banda 2 já só consigo ver o ecrã a noite. Cada vez tem menos luminosidade e parece que não há solucao

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde,
    Agradecia a opinião sobre o xiaomi pad 4..!
    Suporta idioma português?
    Qual é a sua opinião sobre este equipamento?
    Agradeço desde já a disponibilidade.
    Cumprimentos
    Abraão Santos

    ResponderEliminar
  8. Para mim a grande vantagem da 3 sao as msgs na bracelete, sem ter que verificar o telemóvel, mas coloquei em pt pq ainda não sei chinês 😋

    ResponderEliminar