Samsung adquire Zhilabs para expandir o seu portfólio de automação com base em IA na era do 5G


A Com o objetivo de otimizar as suas capacidades 5G, a Samsung Electronics, Co., Ltd. anunciou a aquisição da Zhilabs, conhecida pela sua rede com base em Inteligência Artificial ("IA"). Esta aquisição estabelece os alicerces para a Samsung promover as suas ofertas 5G (Quinta Geração de Rede Móvel), ao nível da automação e análise de rede, de modo a ajustar com precisão as experiências dos consumidores na era do 5G.


A automação baseada em IA vai desempenhar um papel fundamental na introdução de novos serviços na era 5G, como a Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) e os automóveis conectados, uma vez que as operadoras necessitarão de soluções automatizadas e análises de rede que não seriam possíveis em gerações anteriores. A transformação baseada em IA pode ser utilizada para analisar o tráfego dos utilizadores, classificar as aplicações que estão a ser utilizadas e melhorar a qualidade geral do serviço.

"A rede 5G permitirá serviços nunca antes vistos graças à geração exponencial de tráfegos de dados, para os quais é vital ter ferramentas automatizadas e inteligentes de análise de rede" referiu Yougky Kim, Presidente e Responsável de Networks Business na Samsung Electronics. "A aquisição da Zhilabs vai ajudar a Samsung a atender essas necessidades para garantir que cada subscritor recebe o melhor serviço possível."

"A tecnologia 5G vai mudar o cenário das comunicações para melhor, mas apenas será bem sucedida se a qualidade das redes que transferem a informação for melhorada para proporcionar uma experiência superior", disse Joan Raventós, CEO na Zhilabs. "Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à família Samsung e por dar a nossa contribuição – através dos nossos softwares e tecnologias - às atuais soluções que a Samsung oferece aos seus clientes".

A Zhilabs, propriedade da Samsung, vai operar de forma independente sob a sua própria administração. A Samsung está entusiasmada por juntar as capacidades de ambas as empresas e ter a oportunidade de criar novas tecnologias inovadoras e essenciais na transição da rede 4G para a rede 5G.

Além da referida aquisição, a Samsung vai continuar a reforçar as suas soluções de automação que medem a qualidade de cada serviço do utilizador e que pode, inclusive, otimizar de forma automática a qualidade do serviço sem depender de intervenção humana. A empresa vai também explorar e investir noutras oportunidades de negócio impulsionadas pelas tecnologias emergentes.

Em agosto, a Samsung revelou os seus planos para aumentar o investimento em negócios que irão impulsionar o seu crescimento futuro, comprometendo-se com um investimento de 25 mil milhões KRW (moeda oficial da Coreia do Sul), aproximadamente 19 milhões de euros, nos próximos três anos nas áreas da IA, 5G, componentes eletrónicos de automação e biofarmacêuticos.


0 Comments: