Toda a verdade sobre a Mi Band 3... por Ricardo Azevedo

Esperei pelo dia de hoje para poder lançar este artigo.

Estava chateado. Sim, chateado. Como é que a Xiaomi depois de lançar um produto com o sucesso e alcance mundial da Mi Band 2, vai lançar a Mi Band 3 desta maneira, ou seja, manca?
À minha maneira e bem nortenha direi: Tesão de mijo? Vontade de lançar um produto rápido no mercado, mesmo que seja uma coisinha mais ou menos, quando a expectativa está lá em cima, mesmo lá em cima? Para mim foi isso: Tesão de mijo, que me desculpem os mais sensíveis pelo palavreado, mas é a palavra que me surge para explicar o lançamento deste produto...


Mi Band 3 em Português!!
Face ao meu último post sobreMi Band 3, tive alguma reacções, algumas directas, outras mais indirectas, algumas através das redes sociais, e mesmo após algum tempo de ter publicado o artigo anterior, foi-me pedido que a verdade fosse reposta, e é mesmo para isso que cá estou!

E a verdade é que hoje, dia 26 de Outubro de 2018, abro a Mi Fit e eis que a magia acontece! Um update na Mi Band 3 e não é que mocinha ficou num magnífico Português?! Parece mentira! Nada de inglês, nem ter que colocar apps para por em inglês, ou até mesmo ser obrigado a carregar um firmware alterado, mas o nosso fantástico Português! É inacreditável para foram precisos alguns meses para por este feijão, imagine-se a mostrar a língua em Português! Até já aceita bem os acentos!! Xiaomi, top, top! Pena foi não ser logo de início!! A rever espero logo na Mi Band 4... Ou talvez não!!

A verdade sobre a Monitorização do Sono
Por azelhice minha, distracção ou até pelo facto de qualquer tecnológico andar sempre a mexer numa montanha de opções, andava muito insatisfeito com a Monitorização do Sono da Mi Band 3, isto porque os resultados eram deveras ridículos... Ora depois do último artigo, e alertado por várias pessoas, é necessário alterar o parâmetro: "Detecção de Frequência Cardíaca" e seleccionar "Assistente de Sono", que vem por defeito desativado para poupar bateria. E isto faz com que a Mi Band 3 passe a monitorizar melhor o sono, porque antes dizia que eu dormia 13 horas, mas eu bem que gostaria! Apesar de estar muito melhor, raramente detecta as vezes que me levanto de noite, e às vezes são algumas... como diria a velhinha do Roque Santeiro: "Mistéeeerio!"

E a Bateria?
Hoje tem 8% e carreguei há 23 dias, parece bom não parece? Não é mau, mas a verdade é que só a Mi Band 3 nos comentários?! 20 dias em utilização total seria excelente! Uso apenas para dormir, o resto do tempo fica em standby na gaveta... Algum de vocês quer colocar a duração da bateria da vossa Mi Band 3 nos comentários?

Resumindo
Sim! Agora posso dizer que estou satisfeito! Recomendo a Mi Band 3, está em Português, monitoriza o sono, a bateria satisfaz, é à prova de água (IP68) e com o tempo habituei-me ao nadinha mais inchada que é... Há ainda que melhorar a visibilidade com sol e mais umas coisas... mas por 20 euros não se pode pedir muito mais!... Será certamente um bom presente de Natal para muita gente!

Podes Comprar Onde Te Apetecer:
Gearbest: https://goo.gl/7Q3BGX
Banggood: http://bit.ly/2Jl2uFt
Geekbuing: https://goo.gl/15ygz3
AliExpress: https://goo.gl/nY5vrA
eBay: https://goo.gl/WfptRG
Amazon: https://amzn.to/2PrY0SM










2 comentários: