Casa Xiaomi: Novo Interruptor Dimming Yeelight

Era algo que eu reclamava há muito a falta, e parece que a Xiaomi me ouviu! A mim e a todos os maluquinhos da automação DIY! :)

A novidade é que a Xiaomi lançou na sua linha de iluminação Yeelight dois novos interruptores Dimming, ou seja, interruptores que permitem reduzir e aumentar a intensidade da luz, sem ter que recorrer à aplicação ou ao controlo por voz, desta forma é tudo feito na parede e com as vantagens de até uma criança consegue gerir. Existem duas versões!

A de colar na parede...
Existe a versão que eu tenho a caminho, com adesivos na traseira, que pode ser instalado em qualquer local, no meu caso vai diretamente para o estúdio. Pois assim posso gerir a intensidade da luz no estúdio, bem como ligar e desligar.

... e a de instalar na caixa de parede...
Sim, é tal como a outras Xiaomi que testei há mais de um ano! Tem o interior quadrado ou invés da norma europeia que normalmente é redonda. Era giro, mas para a minha casa não vem nenhuma destas!

Mas... há sempre um "mas"!
Se pensas que tens uma lâmpada Yeelight e vais controlar o dimming com este interruptor podes tirar o cavalinho da chuva, pois esta versão é Bluetooth, logo precisa de uma luz que permita ligação Bluetooth para poder controlar. No meu caso vou usar a Yeelight YLXD01YL, ou seja, a Luz de Teto redonda mais básica da Yeelight.

Contudo só terei contato com este interruptor quando este chegar! Por agora deixo a curiosidade no ar! Sobre o outro interruptor de conexão física e interface chinês não vou encomendar... gosto pouco de deitar dinheiro fora!

Onde Comprar?
Gearbest -  http://bit.ly/2UeN4HH
AliExpresshttp://bit.ly/2NrwG3G













3 comentários: