Como tornar Lâmpadas Comuns Inteligentes!

Depois de ter colocado os estores a serem geridos remotamente, apareceu uma nova necessidade que estava aqui à algum tempo, mas que venho a adiar pois não é para mim um tema fácil.

Colocar Interruptores Homogéneos 
Mas a verdade é que depois de colocar os interruptores inteligentes dos estores, fiquei nas divisões com varandas com dois interruptores bem diferentes lado a lado. Na sala com um Sonoff ao lado do Zemismart do estore, e no quarto do meu filho com um Zemismart de estore ao lado de um comutador de teclas convencionais. Não é que eu sinta necessidade de comandar a luz da varanda, sinceramente não tenho sequer essa necessidade, mas é mesmo por uma questão estética.


Interruptores diferentes na Sala

Assim sendo e como podes ver no vídeo abaixo, vou agora integrar Interruptores Simples da Zemismart da mesma gama dos interruptores dos estores. Isso tornará tudo homogéneo, mais prático e com a vantagem de nunca mais deixar uma luz de varanda acesa! E com isto tornei mais duas lâmpadas comuns em lâmpadas inteligentes!

Vou conectar a velha Armadura da Cozinha à Internet!
Sim... mais uma lâmpada que vou tornar inteligente! A velha lâmpada fluorescente da cozinha, que vou substituir em breve por uma LED vai levar interruptores inteligentes da Zemismart também! Estes interruptores são diferentes dos anteriores que mencionei, pois funcionam como comutadores de escada, um será o Master e outro o Slave e desta forma permitem com que possa ligar na entrada da cozinha ou na entrada da copa a mesma velha armadura

Ligação à App Smartlife
Interruptores Diferentes no Quarto
Tal como os interruptores de estore desta marca, e como as tomadas inteligentes, serão todos ligados à aplicação para Android e iOS Smart Life! Podendo ser accionados de qualquer parte do mundo, por voz através da Amazon Alexa, Google Assistant ou IFTTT. É possível ainda a integração no Home Assistant através do componente Tuya!

E aos poucos vou conectando a iluminária de casa à Internet e conseguindo agendar e programar de acordo com as necessidades de todos na minha casa digital!

Onde Comprar?
Interruptor Wi-Fi Simples: http://bit.ly/2F4CTPk
Pack Interruptor Wi-Fi Master + Slave: http://bit.ly/2JoUCpY
Interruptor Wi-Fi Estores: https://goo.gl/DnNvT6

Simples


Pack Master / Slave





15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas . Imagina que na cozinha em vez de dois interruptores tinhas três e possível.
      E num deles ligava ainda outra luz de outra divisão diferente.
      E possível?

      Eliminar
    2. Carlos. Eu vou relatando as minhas experiências a medida que passo pelas coisas. Na verdade vai depender sempre do número de encaixes e da instalação que tiveres.
      Tens interruptores simples de 1, 2 e 3 Gang... logo num interruptor podes comandar até 3... sem comutação de escada.
      Portanto diria que com 2 caixas de parede isso seria com 1 simples de 2 gang e 1 Pack master/slave.
      Força nisso!

      Eliminar
    3. E com comutação de escada e possível ligar dois conjuntos

      Eliminar
  2. Os da zemismart o touch funciona melhor que os da sonoff?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como podes ver acima tenho em casa Sonoff. Os Zemismart tem qualidade superior, fora não dar aquela luz azul manhosa de presença, nem ter letras na frente, o touch funciona na perfeição.

      Eliminar
    2. Ou seja, são mais sensiveis ao toque?

      Eliminar
  3. Boas Ricardo!
    Já procurei e não consegui encontrar uma solução/painel com conjunto estore e luz.
    Tens alguma ideia onde encontrar?!
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Como consigo ligar os interruptores ao meu wifi mas sem que tenham acesso á internet? De maneira a que não haja intrusao exterior aos meus interruptores? Obrigado abraço

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde Ricardo,
    Eu adquiri tal como os estores , interruptores para controlar a luz da ZEMISMART, só que neste caso não tenho o fio azul (neutro), como faço???

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde,
    Se ficar sem wi-fi o switch secundário deixa de funcionar?

    ResponderEliminar