Canon reforça linha EOS com uma nova DSLR e uma nova mirrorless

A Canon Europa anuncia hoje o lançamento de duas novas câmaras de alta resolução e elevada velocidade - uma DSLR e uma mirrorless – desenvolvidas para os fotógrafos entusiastas que procuram passar ao próximo nível. A Canon tem a câmara adequada para cada tipo de utilizador - a EOS 90D é uma DSLR rápida e fiável, com um corpo familiar e robusto, perfeito para fotógrafos de desporto e vida selvagem. Para o dia-a-dia, a EOS M6 Mark II é uma câmara compacta, mas ao mesmo tempo uma mirrorless poderosa capaz de oferecer imagens com uma nitidez fantástica – ideal para fotógrafos em constante movimento. Juntamente com as duas novas objetivas Canon RF anunciadas hoje, os novos modelos de alta qualidade têm por base as populares câmaras EOS 80D e a EOS M6 da Canon, e oferecem aos entusiastas uma escolha ampla ao longo de toda a linha de produtos.


Nunca perca um momento
Com as novas câmaras EOS 90D e EOS M6 Mark II da Canon, os fotógrafos podem captar e partilhar os melhores momentos da vida. Ambos os modelos estão equipados com o processador de última geração da Canon, o DIGIC 8, que oferece uma velocidade de processamento mais rápida e uma maior capacidade de resposta, além das mais recentes funcionalidades para fotografia e vídeo. A elevada velocidade de 1/16000 por segundo do obturador eletrónico é perfeita para fotografar movimentos espontâneos, dando aos fotógrafos a confiança necessária em cenários onde cada segundo conta. Com esta velocidade do obturador, a abertura pode ser ainda maior, para criar uma maior profundidade de campo, mesmo com iluminação ambiente.

Ideal para fotografia de vida selvagem ou desporto, a EOS 90D dispara a 10fps com focagem automática e 11fps em Live View. O visor ótico reduz o lapso de tempo entre o disparo e a captação da imagem e oferece a capacidade de resposta necessária para fotografar vida selvagem, como pássaros em pleno voo, enquanto que uma função inteligente oferece a visibilidade completa da composição e das configurações de disparo no ecrã. Quando os assuntos são rápidos e imprevisíveis, a rápida taxa de frames por segundo e a capacidade de captar 58 imagens consecutivas no formato L JPEG permitem que os fotógrafos fotografem continuamente, para um maior leque de escolhas fotográficas. A EOS 90D também possui uma bateria de longa duração até 1300 disparos (padrão CIPA), o que permite aos entusiastas fotografarem o dia inteiro, sem limitações da bateria.

O modelo mirrorless, a EOS M6 Mark II, tem uma capacidade de disparo contínuo de 14fps e uns impressionantes 30fps em RAW, ambos os modos com focagem automática, o que se traduz num modelo compacto e rápido que garante aos entusiastas a possibilidade de captar até o inesperado. Para proporcionar a melhor oportunidade aos fotógrafos de captarem momentos espontâneos, o mais recente modelo mirrorless da Canon é compatível com cartões UHS-II com uma capacidade de captação de até 80 imagens consecutivas no formato L JPEG. Além disso, em ambas as câmaras o escalonamento de focagem facilita a obtenção de uma profundidade de campo mais alargada através da combinação de várias fotografias no DPP.

Qualidade de imagem imbatível
Oferecendo imagens mais detalhadas, isentas de vibração e artefactos, e com maior qualidade, as novas câmaras incluem um novo sensor CMOS APS-C de 32,5 megapixéis, que atinge níveis de resolução similares ao full-frame (formato integral) com a vantagem adicional em termos de alcance ótico oferecida pelo formato APS-C. Em conjunto com o processador DIGIC 8, os novos modelos estão equipados com os recursos mais recentes da gama EOS, o que significa que os fotógrafos têm agora mais alcance em termos focais, podem efetuar maior variedade de enquadramentos e captar imagens mais detalhadas do que nunca. O processador também desbloqueia ferramentas de correção de objetivas, incluindo a Digital Lens Optimizer e a Diffraction Correction, que permitem produzir excelentes imagens diretamente a partir da câmara. Com uma incrível qualidade de imagem RAW, WiFi e Bluetooth, os criadores de conteúdos podem partilhar imagens impressionantes diretamente nas suas redes sociais. Para fotografias nítidas e realistas que captam expressões e movimentos naturais, a Canon incorporou uma solução de controlo de focagem automática nos olhos – eye autofocus tracking - rápida e precisa nas duas câmaras. Na EOS 90D, funciona em colaboração com o sensor de medição RGB + IR de 220.000 pixels com Flicker Detection, para uma identificação fiel de cada face e um maior controlo da exposição geral. Este novo sensor oferece uma maior resolução sem comprometer o seu desempenho em condições de pouca luz, graças ao elevado ISO de 100-25.600. Ao melhorar a EOS M6, a EOS M6 Mark II consegue focar a valores de EV-5 quando utilizada com objetivas de abertura de f/1.4 ou maior - para ser utilizada até mesmo em condições nubladas em noites de luar, assim como em edifícios ou zonas de sombra.

Conteúdos 4K à prova de futuro
A EOS 90D e a EOS M6 Mark II são câmaras versáteis para qualquer tipo de fotografia ou vídeo, com capacidade de gravação em resolução 4K ao utilizarem a totalidade do ângulo de visão da objetiva usada, e Full HD até 120 fps, que oferece aos entusiastas mais opções para captação de imagens, como em câmara lenta, com cortes ou em super alta resolução. O 4K no modo recortado também está disponível na EOS 90D, oferecendo aos criadores de conteúdo a mesma excelência de qualidade de imagem, mas com um alcance focal superior. Isso significa que os produtores podem gravar vídeos de alta qualidade, mesmo à distância - um recurso que fornece aos entusiastas a capacidade de captar filmes impressionantes em situações em que não conseguem chegar perto da ação - como num safari.

O reconhecido sistema CMOS AF Dual Pixel da Canon está disponível em ambos os modos de vídeo, Full HD e 4K, e oferece uma ampla área de cobertura (88 x 100%), capaz de produzir um ajuste contínuo da focagem mais suave e de elevado desempenho que oferece aos vídeos uma aparência mais profissional. Ao captar motivos em movimento, garante que os mesmos ficam mais nítidos contra um fundo desfocado, ao mesmo tempo que o sistema de "eye tracking" foca em modo contínuo nos olhos das pessoas fotografadas, para filmes mais nítidos e atraentes.

Uma entrada de microfone dá aos vloggers e aos criadores de conteúdos a capacidade de usar um microfone externo para obter um som claro e sem distorções, e a EOS 90D possui também uma entrada de auriculares para que os produtores possam ter um maior controlo sobre a qualidade do som durante a gravação. Estes recursos oferecem melhores resultados quando a ação está mais distante e minimizam a quantidade de edição necessária na pós-produção, dado que os entusiastas podem gerir os níveis de som à medida que os gravam. Para filmagens em movimento, a portátil EOS M6 Mark II possui um útil e inclinável ecrã que garante que até mesmo o conteúdo do estilo selfie esteja perfeitamente enquadrado.

Excelente controlo e manuseamento
O design ergonómico destes modelos permite um manuseamento perfeito e familiar para proporcionar um controlo melhorado para qualquer tipo de fotografia. Como a mais recente DSLR a juntar-se à gama EOS, a EOS 90D tem um corpo familiar, contudo mais leve, com um punho maior para um melhor manuseamento e equilíbrio, particularmente quando usada com objetivas mais longas, ideais para captar desportos ou fotografia de vida selvagem. Com dois discos multifunções – incluindo um multi-controlador recentemente incorporado, tal como encontrado na gama profissional na parte de trás da câmara – e os botões comuns da EOS, os fotógrafos entusiastas que procuram reforçar as suas competências podem fotografar de forma instintiva e com confiança, com uma melhor seleção do ponto de foco e acesso a definições úteis na ponta dos seus dedos. A EOS 90D está equipada com um conjunto de características personalizáveis, que podem ser definidas para dar uma aparência uniforme tanto para fotografias como vídeos. O seu ecrã táctil com um ângulo variável de 7.7cm proporciona uma maior visibilidade da composição da imagem, quer esteja a fotografar com alta luminosidade ou num ângulo mais difícil.

O tamanho compacto da EOS M6 Mark II permite um estilo de fotografia de apontar e disparar, ideal para captar momentos espontâneos em movimento. O indicador de funções, o indicador principal, o botão personalizável de focagem automática/ manual - estão posicionados intuitivamente para melhorar a capacidade de resposta em cenários onde é necessário um ritmo mais acelerado. O visor amovível está elevado e centralmente alinhado para criar o espaço necessário e o conforto intuitivo para uma experiência de fotografia mais imersiva, enquanto que o ecrã inclinável oferece uma captação mais criativa e maiores capacidades de gravação de vídeo.

Hoje foram também lançadas duas novas objetivas – RF 15-35mm f/2.8L IS USM e RF 24-70mm f/2.8L IS USM – aumentando assim a pioneira linha de objetivas para o sistema EOS R. A EOS 90D está disponível para pré-venda na loja on-line da Canon e ambas estarão disponíveis no mercado a partir de setembro de 2019.

Para mais informação sobre a Canon EOS 90D visite: http://www.canon.pt/cameras/eos-90d/ e para a Canon EOS M6 Mark II visite: http://www.canon.pt/cameras/eos-m6-mark-ii/

0 comentários: