Impressoras a jato de tinta de alta capacidade da Epson atingem 40 milhões de unidades vendidas





A Epson anunciou que as vendas globais acumuladas das suas impressoras a jato de tinta de alta capacidade, as reconhecidas EcoTank, ultrapassaram as 40 milhões unidades.


A primeira impressora Epson que deixou para trás os cartuchos e introduziu o conceito de tanques de tinta recarregáveis de alta capacidade, foi lançada em 2010 na Indonésia. Durante o ano fiscal de 2018, esse conceito inovador de impressão expandiu-se para 150 países e regiões. As primeiras unidades foram distribuídas em economias emergentes, para posteriormente serem introduzidas de forma progressiva em países mais desenvolvidos, o que permitiu à Epson aumentar a percentagem de crescimento desses modelos ano após ano no mercado inkjet. Como resultado, e mantendo o seu forte posicionamento de marca e ampla gama de produtos, a Epson mantém a liderança global na cota de mercado* de impressoras a jato de tinta de alta capacidade durante nove anos consecutivos.

Durante este ano, a Epson acelerará a transição das suas impressoras a cartuchos de tinta para os modelos de tanques de alta capacidade, destacando as vantagens incríveis em termos de custos de impressão e desempenho ambiental. Desta forma, a empresa continuará a apostar fortemente na substituição de impressoras a laser, reforçando a sua gama de impressoras a jato de tinta de alta durabilidade e velocidade de impressão, permitindo aos utilizadores imprimir livremente e sem preocupações de custo.

Assim, a Epson espera alcançar as 10,2 milhões de impressoras a jato de tinta de alta capacidade no presente ano fiscal (até 31 de março de 2020), um crescimento de 13% em relação ao ano anterior. Algo que, traduzido em vendas totais, representaria 64% em unidades.

* Cota de mercado com base no número de produtos com tanque de tinta de alta capacidade vendidos entre 2010 e 2018, de acordo com a IDC (Fonte: IDC Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker 2019Q1)

0 Comments: