TP-LINK conta com SafeThings da Avira


A TP-Link e a Avira estabeleceram uma parceria estratégica para facultar aos routers Wi-Fi domésticos da TP-Link a Avira SafeThings®, uma solução de segurança robusta e fiável.


"Como marca líder na área de redes nos últimos 20 anos, atribuímos enorme importância à experiência de rede e à ciber-segurança. Nos anos mais recentes, desde que os equipamentos com suporte para Internet das Coisas (IoT - Internet of Things) se tornaram mais populares, o router assume um papel essencial para manter os equipamentos IoT em segurança. É um privilégio podermos estabelecer esta colaboração com a Avira, uma empresa de software de renome que dispõe de soluções de excelência em segurança IoT – tudo com o objetivo de melhorar a proteção das redes domésticas dos nossos clientes", disse Pingji Li, Vice Presidente & Diretor Geral da unidade de negócio de Networking na TP-Link.

"O router é o local ideal para reforçar a segurança e a privacidade nas redes domésticas. Controlar que dispositivos podem comunicar com quem e o que podem enviar e receber é essencial para manter o controlo", explicou Travis Witteveen, CEO da Avira. "A parceria com a TP-Link é um marco importante na relação que temos com os nossos clientes e na forma como protegemos quem navega no mundo digital. Juntos, vamos disponibilizar elevados níveis de segurança de IoT a biliões de utilizadores globalmente e vamos tornar o mundo num local mais seguro".

Uma onda em crescimento
Assistimos hoje a uma crescente onda de dispositivos inteligentes, que invade as nossas casas e as nossas vidas, e que tem tendência para aumentar. O número de dispositivos inteligentes está a aumentar. De acordo com os especialistas, espera-se que ele aumente de 7 biliões em 2018 para 21,5 biliões até 2025*. Este número inclui os dispositivos conectados como laptops, computadores de secretária, smartphones e tablets, assim como equipamentos que podem não ser vistos como potenciais riscos à sua privacidade, como Smart TVs, monitores de criança, wearables e termostatos inteligentes.

Os riscos aumentam diariamente
A procura por dispositivos conectados e a adição de funcionalidades inteligentes nos equipamentos que utilizamos todos os dias aumentou consideravelmente nos anos mais recentes. Mas existem algumas considerações básicas que foram negligenciadas. Muitos dispositivos são vendidos com passwords cuja alteração é complicada e políticas opacas de atualização que limite a sua segurança. Além disso, a fraca privacidade é também em si um problema. Os dispositivos inteligentes podem enviar uma elevada quantidade de dados – muitas vezes encriptados – sobre a vida física e digital dos clientes. Nem sempre sabemos exatamente o que o equipamento está a fazer, com quem está a trocar dados e se esta informação é processada para além das necessidades do dispositivo em particular. Os utilizadores devem estar cientes dos riscos. Os termostatos inteligentes podem por exemplo dizer a ladrões que não está ninguém em casa, os ciber-criminosos podem aceder ao stream de vídeo dos monitores de vídeo de crianças, e as smart TVs podem recolher grandes quantidades de dados que podem depois partilhar com os anunciantes.

Um mundo mais seguro dentro da casa inteligente
A TP-Link associa-se à Avira para assegurar uma proteção abrangente para todos os dispositivos ligados à Internet, incluindo smart TVs, termostatos inteligentes e todos os outros equipamentos IoT ligados à rede doméstica que não têm normalmente acesso a software de segurança.

Com o Avira SafeThings, os routers Wi-Fi TP-Link selecionados vão contar com uma robusta solução de segurança com funcionalidades de proteção de privacidade, malware e DDoS. O Avira SafeThings recorre a inteligência artificial e a machine learning para detetar anomalias no comportamento de dispositivos inteligentes, intercetando ciberataques, acessos remotos não autorizados, malware e outras ameaças. Uma aplicação móvel dá aos utilizadores a visibilidade de todos os equipamentos conectados e ajuda a mantê-los em segurança.

A TP-Link e a Avira vão continuar a trabalhar para melhorarem a segurança dos routers Wi-Fi. Esta iniciativa conjunta cria a oportunidade para que os prestadores de serviço em todo o mundo adicionem novos serviços de ciber-segurança ao seu portefólio, aumentem a segurança da sua infraestrutura e melhorem os níveis de lealdade dos clientes.

0 Comments: