Garmin ajuda-o a cumprir os objetivos para 2020



Ano novo, vida nova. Está no ponto de partida, e tem vários desejos para o novo ano no que respeita a ter uma vida mais ativa? A importância do slow living, do descanso e dos bons hábitos, são tão importantes como o treino, o trabalho e cumprir com as obrigações do dia-a-dia. Para todos que se identificam com este desafio, a Garmin oferece soluções que o vão ajudar a tornar possível um 2020 cheio de objetivos cumpridos. Que venha o ano novo!


Controle a sua saúde e melhor o seu bem-estar
A Organização Mundial de Saúde (OMS) deixa bem claro que o stress se tornou numa das principais doenças mentais da última década. Para enfrentar este mal deverá manter-se atento, e, para isso, as apps da Garmin oferecem-lhe mais-valias. Através de notificações, encorajam o utilizador a fazer uma pausa e permitem verificar o seu estado de saúde a qualquer altura do dia. Esta função vem acompanhada de outras como o sensor de frequência cardíaca que, além de, como o próprio nome indica, medir a frequência cardíaca, avisa o utilizador se a mesma está alta e a necessitar de repouso e mede a intensidade do esforço realizado durante as atividades, inclusive debaixo de água (depende do modelo). Outro aspeto importante para manter o controlo durante momentos de maior stress é a respiração. Para isso, pode ajudar o seguimento da respiração, função que regista como está a sua respiração a cada momento e mostra exercícios para relaxar.

Ative uma rotina para uma vida saudável e relaxada
Definir um momento do dia para realizar exercício pode ajudá-lo muito, tanto a nível físico como emocional, e poderá converter assim esse momento numa maneira saudável para relaxar, "destressar" e planear novos desafios diários. Contabilizar os passos, as escadas que subiu, os minutos de intensidade, as calorias queimadas, entre outras, é uma monitorização de dados que permite que o utilizador estabeleça pequenos objetivos diários, como os recomendados 10 mil passos por dia, e se moralize para praticar exercício físico e se interesse em conhecer novas formas de fazer desporto, além de servir como uma forma de escapar da rotina do dia-a-dia. Os relógios Garmin possuem também aplicações desportivas pré-instaladas para testar e praticar vários desportos, como yoga, natação, trail running, ski, e caminhadas, entre outros.

Com tantas opções de atividade física por fazer, o utilizador também deve controlar a hidratação corporal. Para tal, no relógio pode encontrar a função seguimento de hidratação, que indica quando deve fazer a sua toma diária de líquidos e permite estabelecer objetivos de hidratação segundo os exercícios realizados, devolvendo água e sais minerais ao corpo repondo o que perdeu no treino. Desta forma, o utilizador ganha também qualidade na sua vida diária e nos seus treinos graças aos benefícios que a hidratação traz, nomeadamente, a capacidade de concentração, a regulação da temperatura enquanto pratica desporto ou a melhoria da resistência das articulações e dos músculos. Paralelamente, para as utilizadoras que querem treinar e estar conscientes do seu corpo, podem também contar com a aplicação para seguimento do ciclo menstrual, que permite às melhores fazer um seguimento mais próximo do seu período, com o objetivo de ter toda a informação necessária para conseguir um melhor treino durante o ciclo.

Aprender a regressar à calma
Segundo o Laboratório para o Distúrbio do Sono Henry Ford (Henry Ford Sleep Disorders Lab), as pessoas que dormem seis horas ou menos horas por dia são mais propensas a sofrer lesões. Nos treinos desportivos, o corpo está num estado de máximo esforço no qual os músculos perdem sais minerais, água, proteínas, açucares, etc. A fase de descanso é o momento em que todos estes elementos perdidos recuperam, preparando os músculos para que os próximos esforços sejam rentáveis. Para incentivar ao bom descanso existem formas de controlo avançado do sono que informam de forma detalhada o utilizador sobre como dorme, descrevendo as fases do sono – ligeiro, profundo e REM -, através de dados de pulso oximetria que medem a saturação do oxigénio no sangue. Outra tecnologia avançada é a nova função Body Battery™, que mede os níveis de energia do corpo durante todo o dia e determina quais as melhores horas para realizar atividades e quais as melhores para descansar. Com este conjunto de informação, os utilizadores podem otimizar os seus tempos de atividade e sono, estando conscientes do importante que é o descanso para a recuperação do corpo e para a melhoria do rendimento e resistência física.

Gerir melhor o tempo
Trabalho, rotina, ócio, descanso…. É importante manter a calma apesar do nosso ritmo acelerado de vida. Casar a vida profissional com a familiar e, além disso, praticar desporto e ter momentos de lazer durante a semana pode parecer uma missão impossível, como tal, para tornar esta missão mais fácil, o utilizador pode consultar diretamente no seu relógio os seus planos de calendário, estabelecer rotinas, receber emails, mensagens de texto e alertas – ligando o relógio ao smartphone - ou inclusivamente, responder a todas as mensagens*. Estas são algumas das ações que podem ajudar a fazer a gestão de tempo ajudando o utilizador a manter-se conectado e poder continuar com as suas atividades ou exercício.

Graças a estas aplicações, disponíveis nas séries vívomove® 3, vívoactive® 4/4S, Venu™ e fēnix 6® da Garmin, o utilizador possui a informação para saber se deve melhorar o ritmo e se está a obter os resultados esperados. Estes dados também oferecem um melhor autoconhecimento físico que ajuda o utilizador a conhecer os seus limites e a aprender de que forma deve treinar, desafiando-se a si mesmo a melhorar progressivamente.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.com, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT. Para saber mais sobre toda a coleção MARQ, visite www.garmin.com/marq.

PVR vívomove® 3: Desde 249,99 euros (IVA incluído)
PVR Garmin Venu™: Desde 349.99 euros (IVA incluído)
PVR Garmin Vívoactive® 4: Desde 279.99 euros (IVA incluído)
PVR fēnix® 6: Desde 599,99 euros (IVA incluído)

0 Comments: