Garmin(R) vívofit(R) jr. 2: ajuda a combater a obesidade infantil e desenvolver hábitos de vida saudáveis



Segundo o relatório elaborado pela Organização Mundial da Saúde, a obesidade infantil se tornou um dos mais graves problemas de saúde pública do século XXI. De facto, mais de 41 milhões de crianças menores de cinco anos, no mundo, sofrem de com sobrepeso ou obesidade.


Por sua vez, de acordo com o COSI Portugal, sistema de vigilância nutricional infantil integrado no estudo Childhood Obesity Surveillance Initiative da OMS/Europa, nos últimos 11 anos, Portugal tem vindo a apresentar, consistentemente, uma tendência invertida nas prevalências de excesso de peso e obesidade infantil. De 2008 para 2019 houve uma redução de 8,3% (37,9% para 29,6%) e 3,3% (15,3% para 12,0%) respetivamente nos dados de excesso de peso e obesidade infantil. De acordo com o mesmo estudo, a prevalência da obesidade infantil aumentou com a idade, com 15,3% das crianças de oito anos obesas, incluindo 5,4% com obesidade severa, um valor que é de 10,8% nas crianças de seis anos (2,7% obesidade severa).

Diversas causas, uma solução
A causa desse excesso de peso é determinada pelas mudanças que ocorreram na sociedade atual, onde falta de atenção com a alimentação e com o exercício físico foi consideravelmente reduzido (compensado por atividades mais sedentárias). As crianças não são responsáveis ou conscientes disso e são os adultos que devem agir sobre o assunto, oferecendo-lhes uma dieta mais saudável e também apostando em maior atividade física.

Para melhorar esta tarefa, a Garmin desenvolveu uma atraente e variada gama de pulseiras - vívofit jr. 2 - que são apresentados como monitores avançados de atividades, que permitem às crianças contar etapas, monitorizar o sono e seguir os minutos de atividade diária recomendados. Com design juvenil e resistente, têm um ecrã colorido e personalizável, resistentes à água (1) e oferecem uma duração de bateria de até um ano.

Experiência interativa
O vívofit jr. 2 oferece uma experiência interativa, influenciada pelo personagem, onde a atividade desencadeia a aventura, incutindo, dessa forma, hábitos saudáveis que se tornam rotineiros durante toda a vida. Essas pulseiras também fornecem indicações de treino físico que orientam as crianças através de movimentos básicos de exercícios com a ajuda dos seus personagens favoritos.

Competição amigável
As crianças também podem usar o vívofit jr. 2 para participar numa competição com os seus amigos e familiares. Os desafios do Toe-to-Toe™ incentivam a uma competição amigável, permitindo que as crianças sincronizem com os seus amigos (ou contra si mesmos) que também carregam um dispositivo vívofit jr. 2 em competições de etapas agendadas. Os pais também podem descarregar a aplicação Toe-to-Toe através do Connect IQ ™ em dispositivos compatíveis.

Novos desafios familiares permitem que os utilizadores conectem com outras famílias e compitam em desafios semanais para que se sintam mais motivados a mexer. As famílias também podem criar desafios personalizados e até deixar comentários entre eles que os motivem. O aplicativo para pais permite vários perfis, para que pais e irmãos possam contar os seus passos e adicionar à tabela de classificação por etapas, promovendo um estilo de vida saudável para toda a família.

A tecnologia Garmin ajudará a transformar essas ações em desafios diários e divertirá todos, com a superação dos objetivos, o que cria uma boa base para trabalhar no desenvolvimento de hábitos muito positivos que marcarão a vida futura das crianças.

As pulseiras vívofit jr. 2 incluem os modelos Disney Frozen 2 e Star Wars e estão disponíveis para compra com um PVP recomendado de € 89,99. Com o vívofit jr. 2, a aventura nunca acaba porque, ao trocar a pulseira por outra (vendida separadamente por 29,99 €), as crianças podem abrir um novo mundo de aventuras: Homem-Aranha, Princesas da Disney, Guerra nas Estrelas, Minnie Mouse ou Os Vingadores da Marvel *.

0 Comments: