Robot Aspirador com Mopa e Mapeamento por 200 Euros?

A aspiração autónoma é dos temas que eu mais gosto na casa inteligente e que mais tem procura tem da vossa parte, fazendo aqui o enquadramento, tenho um histórico interessante nesta área com as mudanças de casa que fiz...

Relembrando os meus Aspiradores anteriores...
Se bem se recordam usei no passado o Xiaomi Mi Robot que considero uma excelente compra para quem pretende um aspirador inteligente, com mapeamento e que faz um bom trabalho interessante e até ao momento é a melhor relação qualidade / preço. Este aspirador ficou na casa de Guimarães onde os meus filhos vivem com a mãe, e por lá se mantém a ajudar todos os dias! Tinha ainda a varrer o chão da garagem o Haier Xshuai...

Quando me divorciei, vivi por um ano no apartamento T1 do Porto, trouxe comigo o aspirador Xiaomi Xiaowa C1 que limpava o estúdio da AMCD, que é inferior ao Xiaomi Mi Robot, e não tem qualquer tipo de mapeamento e por isso no T1 portava-se bem, pois mantinha a casa limpa, encontrava corretamente a base, pois o apartamento era bem pequeno.
Porque vou mudar de aspirador?
Ao mudar para este novo apartamento maior, com mais quartos, mais móveis, corredores, o Xiaomi Xiaowa C1 é claramente insuficiente, não pela capacidade de aspirar, mas sim pela falta de orientação pois não sabe onde já passou, o que já limpou e o que falta limpar, e ainda como voltar para base. O mapeamento é importante ainda para mais em casas maiores, com muitos cómodos.

Qual escolher?
Pensei inicialmente em ir buscar um Xiaomi S5 Max, ou Roborock S6 ou até aguardar pelo S6 MaxV, mas depois pensei melhor e relembro que o meu antigo Xiaomi Mi Robot fazia um trabalho explêndido e o custo era menos 200 euros que os demais, mas porquê escolher algo igual e não trazer novo conteúdo?
Posto isto achei que escolher que ir por um Xiaomi S5 Max ou Roborock S6 era ir pelo caminho mais fácil, mas que nenhum desafio me traria, daria para fazer algum conteúdo para o blog e canal, mas sempre procurei soluções económicas, funcionais e de fácil integração, por isso resolvi inovar!

A meta é a fasquia dos 200 Euros aproximadamente, com mapeamento e que seja robusto! Após uma análise do mercado cheguei a uma conclusão: Há dois modelos que me são apetecíveis de testar.

BlitzWolf® BW-VC1 - A escolha sem Mopa
Este BlitzWolf® BW-VC1 está à venda por 241 Euros neste momento, mas com o cupão abaixo vai para os 200 euros. É claramente muito semelhante ao Xiaomi Mi Robot na versão preta, com a vantagem de ter 2 escovas laterais, filtros HEPA, tem uns impressionantes 2200PA de potência de sucção, navegação a laser de 360º e uma bateria de 5200mAh. Tenho bastantes produtos Blitzwolf em casa e não estou desiludido com nenhum.

Vendo o quadro abaixo concluo que ao nível de specs não ficarei desiludido.



Alfawise V9S BL517 - A Escolha com Mopa
Olhando para uma escolha de aspirador com Mopa, o sweet-spot é o Alfawise V9S BL517, a marca da Gearbest que promete aspiração a 1800pa, o mesmo poder de sucção do Xiaomi Mi Robot, possui também sensor laser de 360º  para o mapeamento, tem os filtros HEPA, tem duas escovas laterais e apesar de uma bateria mais pequena promete 120 minutos de funcionamento. Em termos de aspeto é muito bom e até já ganhou um prémio RedDot Design...

A dúvida prende-se com: Qual escolher?
  • Agarro no BlitzWolf® BW-VC1 e tiro partido de uma grande potência de sucção?
  • Ou fico com o Alfawise V9S BL517 com uma sucção ao nível que estou habituado e acrescento a mopa?
Deixa os teus comentários abaixo!


Onde comprar?

BlitzWolf® BW-VC1: https://bit.ly/blitzrobot
Cupão: BGKBWVC
Vem de UK, não tem custos de alfândega.


Alfawise V9S BL517:  https://bit.ly/GBAlfaMopa
Os armazéns Fast são Europeus, logo não existem custos de alfândega.


Os outros modelos

6 comentários:

  1. Escolha difícil .
    A mopa ainda não percebi muito bem se dá pra passar com algum detergente ou se é só água . Se for só água acho que não faz muito sentido .
    E por isso escolhia o BlitzWolf® BW-VC1

    ResponderEliminar
  2. Se o preço não e questão o s6 tem melhor escova para limpeza . E destingue melhor os pequenos objetos .

    ResponderEliminar
  3. Tenho grande curiosidade com o BW-VC1, se não tivesse já o Xiaomi iria com certeza testar esse. Também possuo vários artigos da BlitzWolf e sempre fiquei muito contente com a qualidade dos mesmos

    ResponderEliminar
  4. Tenho este BW-VC1.
    Pontos positivos:
    Aspira bem;
    Tem autonomia;
    Passa alguns tapetes;
    Actualizações quase mensais (ultima melhorou muito o mapeamento).

    Pontos negativos:
    A aplicação não actualizada já alguns meses;
    Hoje foi necessário reiniciar o aspirador porque deixou de comunicar com a aplicação;
    Problemas com superfícies brilhantes, começa a andar em circuitos;
    Carpetes tipo IKEA de pelo curto tem dificuldade em passar ou em subir.

    ResponderEliminar