Novos Módulos Tuya com ligação Zigbee e RF!

Os módulos para automação residencial vieram para ficar! Começaram por soluções ligadas diretamente ao Wi-Fi, mas rapidamente o Zigbee se tornou na solução ideal, poupando dezenas de acessos concorrentes nos sistemas Wi-Fi numa casa inteligente e potenciando a inclusão de sensores de portas e janelas, de presença, temperatura, etc...

Mas nem tudo são rosas!

É verdade, é longa a procura do sistema ideal e com uma boa relação qualidade / preço! Mas penso ter encontrado a melhor solução para a maioria das pessoas e agora com a possibilidade de ligação por Radiofrequencia em conjunto com o Zigbee!

Mas para que quero o RF se já tenho Zigbee?

Parece parvo de facto, se já tenho Zigbee terei um gateway e a comunicação simplificada, porquê adicionar RF? Simples! Porque abre o leque para novos dispositivos de controlo por RF e a vantagem de poder ser comandado por outros ecossistemas ou dispositivos genéricos RF sem ser Tuya!

Estores Inteligentes com "Telecomando"

Muitos me pedem: "Ricardo, tenho uns estores elétricos mas não tenho interrutor, o que posso fazer?".  A solução é bem simples e acessível! 

Basta adicionar um Módulo para Estores Zigbee + RF junto ao motor de estore e adicionar um Controlo Remoto RF e dar instruções para subir, parar e descer! Vais poder comandar por aplicação, de qualquer parte do mundo, agendar abertura e fecho, por hora, local, estado do tempo, dia/noite e um sem fim de opções, e ainda ficar com controlo por Alexa e Google Home. E se porventura já tens um interruptor de estores, instalas o módulo por detrás do interruptor que tens (recomendo que seja um interruptor basculante) e podes usar o interruptor como sempre usaste, podes ainda querer usar o Controlo Remoto RF ou não! As possibilidades são imensas!

Mas... e as Luzes Inteligentes?

As luzes inteligentes também foram contempladas com esta função Zigbee + RF! Podes colocar módulos inteligentes por detrás dos teus interruptores e acabar com o "Caramba, deixei a luz ligada!"... Os módulos são muito mais interressantes do que lâmpadas inteligentes, porque estão sempre conectados, enquando as lâmpadas basta alguém desligar o interruptor e deixam de estar contactáveis!

Tens Módulos de Luzes Zigbee + RF para interruptores Simples para os interruptores de uma tecla, e tens Módulos de Luzes Zigbee + RF para interruptores Duplos, basta instalar por detrás, garantir que existe neutro, efetuar as ligações e está a andar! Os teus interruptores de sempre ficarão completamente funcionais!

Mas e o RF? Tal como nos estores podemos adicionar interruptores virtuais de "colar" na parede ou em locais estratégicos, e temos Interruptores RF de 1, 2 e 3 Teclas, dependendo do que queremos controlar.

Espera aí... Esqueceste o Dimming!

Não esqueci! Mas a verdade é que os módulos Dimming, ou seja, que permitem regulação de intensidade, tem Zigbee mas ainda não foram contemplados com a ligação RF! 

Por isso na oferta que temos na loja da AMCD temos Módulo Dimmer para Interruptor de 1 Tecla e Módulo Dimmer para Interruptor de 2 Teclas. Se quiseres usar um controlo remoto Zigbee, bem como Interruptores Virtuais Zigbee.


Conhece a Família Tuya Zigbee + RF!

Link: https://loja.aminhacasadigital.pt/produto-etiqueta/sistema-zigbee-rf/






2 comentários:

  1. diz na descrição do esquipamento que "Necessita de Neutro e a ligação a um Gateway Zigbee Tuya para funcionamento." - não serve qualquer Gateway zibgee?

    ResponderEliminar
  2. Têm esse sistema em interruptor para estores ZigBee?

    ResponderEliminar