Já viste o tamanho dos módulos Zigbee Mini??

Se andas por cá há muito tempo, certamente, já ouviste falar várias vezes sobre os módulos inteligentes. Estas soluções incríveis têm o poder de transformar a tua casa comum numa casa inteligente, permitindo tornar qualquer aparelho, como interruptores de luz e estores, ou até mesmo qualquer lâmpada ou estore sem interruptores, num dispositivo inteligente. Todo este cenário tem passado por grandes mudanças ao longo do tempo.


No passado, começámos com módulos de tamanho generoso, que mal cabiam nas caixas de aparelhagem. No entanto, atualmente, os módulos reduziram consideravelmente o seu tamanho. Agora, são mais finos e estreitos, o que possibilita a sua instalação junto a outros dispositivos na caixa. É exatamente sobre isso que vamos falar hoje.


Vamos explicar como funciona esta nova geração de módulos. Continuamos a oferecer os módulos da MOES, com os quais já estás familiarizado e que continuam a ser vendidos. Estes módulos são excelentes, têm uma taxa de falhas muito baixa e são ideais para aqueles que têm espaço nas caixas, uma vez que possuem as dimensões de 53x48x18mm (LxAxP). São perfeitos porque podem ter RF, o que é muito útil. Atualmente, são os maiores módulos que comercializamos. Normalmente, estes módulos são instalados dentro das caixas de interruptores ou estores, mas também podem ser usados diretamente no quadro elétrico, pois são compatíveis com o encaixe DIN. Possuem antenas de rádio frequência embutidas. Embora não sejam pequenos, são mais estreitos e cabem perfeitamente na caixa. Além disso, lançámos...

Outra opção é a versão menor dos módulos, que possuem dimensões reduzidas em comparação com os da MOES. Agora temos os módulos pretos, com dimensões de 46x46x18mm (LxAxP), que diminuíram significativamente de tamanho. Estes módulos são ZigBee, não devem ser confundidos com módulos Wi-Fi. São um pouco mais estreitos e menores em termos de área de superfície.

E, por fim, chegámos aos novos módulos Mini, que são incríveis quando comparados aos módulos da MOES. Em termos de dimensões, os módulos Mini medem apenas 44x41x18mm (LxAxP). A diferença é impressionante. A escolha entre os módulos dependerá do tipo de utilização desejada e da estrutura disponível para instalação. Até agora, reduzimos consideravelmente o tamanho dos módulos. Agora, se tiveres pouco espaço disponível, recomendamos os módulos Mini. No entanto, se também quiseres controlar os dispositivos por rádio frequência, sugerimos os da MOES, que oferecem essa funcionalidade embutida e com um ótimo desempenho.



Na nossa conclusão acerca dos módulos Mini, ficamos encantados com o seu design compacto e a sua qualidade de construção com materiais de boa qualidade. A instalação é rápida e simples, ocupando um espaço mínimo. Ao conectar o módulo à aplicação Tuya/SmartLife, ganhará o poder de controlar remotamente os seus estores, cortinas inteligentes e até mesmo as lâmpadas, de qualquer lugar.

Estes módulos podem ser facilmente instalados na caixa de aparelhagem, junto ao interruptor, ou mesmo próximo ao motor, no caso dos estores. Pode até colocá-los numa caixa de derivação, sem ocuparem muito espaço.

Poderá programar o módulo para ligar ou desligar automaticamente, em horários específicos. Além disso, pode desfrutar da funcionalidade de contagem decrescente ou automatizar a sua operação em conjunto com um sensor de movimento ou uma câmara.

Compatíveis com Alexa e Google Home, estes módulos permitem que controle os seus estores e luzes através de comandos de voz, proporcionando-lhe toda a comodidade da tecnologia.



Podem ser utilizados tanto em casa, como no escritório, hotel, alojamento local e muito mais.

Importante salientar que estes módulos são conectados à aplicação Tuya e SmartLife através do Zigbee, o que significa que não requerem uma ligação direta ao router Wi-Fi, evitando assim sobrecarregar a sua rede Wi-Fi. No entanto, é necessário ter um Gateway Zigbee instalado para utilizá-los.



*Texto escrito por Filipe Gigante.

1 comentário: