Análise: Loot Hero DX
Loot Hero DX, o jogo que premeia a toda a hora apenas porque sim.
Ecrã Inicial |
No
entanto, nem tudo é negativo. A nível gráfico, o jogo revela-se desde cedo cativante,
existem pormenores interessantes na animação, cenários e até mesmo na
iluminação, algo bem conseguido comparativamente a outros jogos do género.
Já
a jogabilidade e controlos, são do mais simples e chato que existe. Loot Hero
DX, apenas exige ao jogador, que clique no botão esquerdo do rato para mover o herói
para a esquerda e direita, de resto é só preciso sentar e assistir. Visto que o
jogo tem um ritmo bastante fluido e até permite o aumento da velocidade, aconselho
a que se prepararem para umas valentes dores no dedo, isto porque outro
handicap de Loot Hero DX, é não permitir a edição dos controlos, para por
exemplo utilizar o teclado.
É possível voltar atrás e derrotar os mesmos inimigos |
O que menos me atrai nos jogos
deste género, é a jogabilidade, ou a falta dela. Dito isto, nunca esperei que Loot Hero DX, conseguisse fazer tão
má figura neste campo. A jogabilidade deste jogo resume-se a, colidir com um
lote continuo de inimigos estáticos, causar e receber dano automaticamente,
evoluir o nosso herói usando moedas e diamantes que os inimigos vão deixando
cair e esperar derrotar o malvado Dragão que atormenta a população.
Não
me entendam mal, sistemas de progressão são ótimos e podem realmente dar aquele
toque e profundidade a um jogo, mas este é um sistema de progressão sem
jogabilidade. Parte do que torna um jogo divertido, é o conquistar, descobrir e
procurar coisas. Num verdadeiro jogo, é suposto receber-se feedback positivo, porque
completamos algum desafio. Como por exemplo, quando encontramos um save point no
“Castle in the Darkness”. O alivio e a satisfação são bem notórias em nós
quando tal acontece, mas isso é porque sabemos o quão difícil ou desafiante foi
ser recompensado. Loot Hero DX, é um jogo só de recompensas, é como uma droga,
premeia constantemente o jogador por fazer rigorosamente nada, é apenas
progressão e poder.
Sistema de progressão |
Pessoalmente,
prefiro ter menos recompensas, mas que sejam com mais significado ou propósito.
O que nos leva a outra premissa, que este jogo falha redondamente, o prazer de
jogar. Loot Hero DX, de inicio ao fim, nunca foi um jogo que me tivesse dado um
rasgo de prazer ou entretenimento, consegue mesmo ser mais entediante que
outros jogos do tipo. Até porque é um jogo que, não exige nem deixa que o
jogador faça mais nada senão, manter clicado um botão do rato.
Mas
como em tudo na vida, há sempre a joia da coroa, e em Loot Hero DX a joia é a
banda sonora. Para um jogo do género a banda sonora é boa demais, perfeitamente
sincronizada com os temas de cada cenário e com a fluidez que o jogo imprime. Foi
sem duvida o ponto mais alto do jogo e o que me chamou mais à atenção do inicio
ao fim.
Entenda-se
por fim, o final dos 9 capítulos do jogo, porque o jogo não tem fim. Assim que terminamos
os 9 capítulos, é-nos permitido continuar a jogar os mesmos 9 capítulos com o
mesmo nível de progresso que tínhamos anteriormente, apenas agora com inimigos
ligeiramente mais fortes e com uma adição de mineiros que vão recolhendo mais
recursos para a evolução ser ainda mais rápida. Os trofeus são fáceis de obter
à exceção do ultimo que pode ser um tanto ao quanto enfastiante (Evoluir até ao
nível 100).
Veredicto:
Loot
Hero DX, quase que chega a ofender, ao exigir tão pouco do jogador e ao
recompensar a toda a hora por tudo e por nada, este jogo é como se nem
precisasse ou quisesse ser jogado. Uma banda sonora e trabalho gráfico acima da
média para jogos do género, não chegam para salvar Loot Hero DX de ser fraco e
mau. O mesmo, acaba por não ser um bem um jogo, mas apenas um sistema de
progressão sem jogabilidade, revelando-se uma experiência completamente esquecível.
Se
conseguirem, joguem enquanto vêm um filme ou série, assim não aborrece tanto. O
resto de vocês: joguem algo melhor.
Prós:
+ Grafismo
+ Banda Sonora
Contras:
-
Sistema de progressão sem jogabilidade
-
Conceito
Por: Ângelo Nogueira
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