ZUS - O Carregador de Automóvel Inteligente e Ultra-Rápido

Olá a todos!

Anteriormente falei-vos do iHere3.0, hoje trago-vos o artigo em destaque desenvolvido pela Nonda.co, o ZUS!

ZUS é um carregador inteligente de equipamentos para colocar no isqueiro do carro. Como sabem adoro produtos premium e o ZUS não é excepção, mas o que o distingue afinal de um simples carregador de 3 euros nos chineses?

  • Aspecto: o ZUS ganhou vários prémios de design no ano de 2016, é simples, compacto e bonito.
  • Titanium: O acabamento em titanium torna-o num equipamento bastante interessante ao toque e durabilidade.
  • Carregamento Ultra-Rápido: O ZUS carrega qualquer dispositivo 2x mais rápido do que qualquer carregador de isqueiro de automóvel.
  • Portas USB Reversíveis: Não importa em que posição, o cabo entra!
  • Localiza a tua viatura: Consegues saber exatamente onde estacionaste o carro.
  • Alerta para tempos de parquímetro: Ao estacionares a app no Smartphone notifica-te se queres colocar talão de parquímetro e quanto tempo falta para terminar.
  • Estado da Bateria da viatura: Na app poderás verificar em que estado se encontra a bateria do veículo.


Permite ainda partilhar a localização da viatura com familiares para que possamos dizer "Vai ter ao meu carro"...
Recebi ainda os cabos do ZUS que complementam o carregador ultra-rápido, existem várias versões, Lightning ou Micro-USB, rectos ou com com curvatura. No meu caso, recebi cabos com curvatura de forma a que casem na perfeição com o carregador. Os cabos são "à-prova-de-bala", ou seja, são feitos em Kevlar e garantem uma duração e resistência que um cabo normal não permite, ou seja, queres um carregador premium? Usa cabos a condizer! O conjunto fica brutal!

Links: 
ZUS Smart Car Charger: https://goo.gl/IkujGg
ZUS Super Duty Cableshttps://goo.gl/4jPLCF


Conclusão
Os produtos que vos falo são excelentes quer em termos de acabamento, quer de utilização. São contudo quer o carregador, quer os cabos são ambos de segmento Premium, ou seja, não vão ver isso em qualquer viatura, nem encontram um equipamento com funções semelhantes no mercado, Ora tudo isso tem um preço, que é o que a Nonda.co pede, não é barato para um carregador e uns cabos, mas é de facto um produto exclusivo!

No meu caso vou usar o ZUS no meu carro de fim-de-semana, um Range Rover de 1996, e a explicação é simples. Como o carro é de uso ocasional a bateria não estará no seu auge, pelo que com o ZUS consigo controlar o desempenho da bateria. Por outro lado, como o Rangie não tem GPS de série, dada a idade, uso o smartphone ou o tablet para o efeito, para isso o carregador ultra-potente dará um jeito extremo. E ainda, como é uma viatura de todo o terreno, poderei sempre encontra-lo ao ar-livre caso me distancie e não saiba da viatura (o que é pouco provável)!


Hands-on: ZUS


Slideshow: ZUS


Ficam alguns screenshots dos equipamentos e da aplicação (iPhone).



























6 comentários:

  1. Parabéns pela review.

    Dassss que não é nada barato.

    ResponderEliminar
  2. "Carregamento Ultra-Rápido: O ZUS carrega qualquer dispositivo 2x mais rápido do que qualquer carregador de isqueiro de automóvel."

    12W de saída não está perto sequer dos mais rápidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Nuno, o carregador é mesmo bom e sem dúvida ultra-rápido. A comparação que tenho é um carregador vulgar. Tem alguma sugestão para testes?

      Eliminar
  3. Excelente ,mas comprar nos E.U.,paga-se direitos alfandegários.Certo?.Não existe outro site alternativo.Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A companhia é do USA. Penso que está disponível direto aí!

      Eliminar