Casa Xiaomi: Não comprar estes Interruptores e Tomadas

Não me vou alongar com este tema, pois quero apenas que os leitores desta minha rubrica: Casa Xiaomi, estejam atentos que não devem comprar estes 3 artigos da Xiaomi, pois não serão compatíveis com o mercado europeu, salvo a excepção indicada abaixo.

São os seguintes:

Xiaomi Aqara Smart Wall Socket - https://goo.gl/p1ej3q

Xiaomi Aqara Light Control  - https://goo.gl/9kN1zC 

Xiaomi Aqara Light Control Smart Switch - https://goo.gl/MGb3h2





São os dispositivos que "entram" nas caixas de parede tal qual interruptores normais e tomada normal, mas infelizmente estes interruptores tem a traseira quadrada, e não são compatíveis com as caixas hexagonais que temos na Europa.

Como podem verificar nas imagens abaixo, tenho 2 interruptores de parede e uma tomada de parede, pura e simplesmente não encaixam! Eu ainda vou tentar uma "bricolage" adicional na cozinha e na copa, mas a verdade é que será algo difícil de executar. 

Em instalações novas que possam escolher as caixas quadradas, não deverá haver problema, e assim poderão tornar lâmpadas convencionais em luzes inteligentes.



Podem comprar à vontade o Xiaomi WXKG02LM Aqara Smart Light Switch Wireless Version, que é muito semelhante, mas não entra na parede.

Espero com este artigo ter ajudado alguém a não tomar uma decisão errada!

5 comentários:

  1. Ricardo Azevedo, um bocadinho de bricolage e tudo se resolve

    eu tenho um deles instalado em casa para testar, do resto tenho a casa com broadlink TC2 que tinha o mesmo problema de ser retangular.

    ResponderEliminar
  2. O smart lifgt switch wireless a mim não me resolve o problema.
    A minha ideia é substituir por focos led (burros), todos os 9 focos da sala que são controlados com um interruptor de 2 botões (um controla os focos de fora e outro os focos do meio). No meu caso tem de ser um um switch light control para poder ligar os fios e controlar o interruptor inteligente em vez dos focos burros.
    A minha duvida está precisamente na na ligação dos fios.
    Comprei para testar noutra divisão com interruptor de apenas um botão, um Xiaomi Fire Wire and Zero Line Single Key Version / ZigBee Wireless com 3 ligações N+L1+L2, mas não sei que fios ligar a cada uma das entradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É precisamente isso que eu quero fazer. Transformar lampadas burras em inteligentes. Conseguiste fazer alguma coisa?

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. NAO FUNCIONA MESMO . VC PRECISA FICAR MUDANDO A REGIAO PARA FUNCIONAR, DA MUITO TRBALHO E FALHA MUITO...

    ResponderEliminar