TomTom e Elektrobit estabelecem parceria para condução autónoma

A TomTom e a Elektrobit (EB) anunciaram hoje, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, que vão colaborar para pôr em prática um sistema Electronic Horizon para funções de assistência em viagem e veículos autónomos, combinando os serviços TomTom AutoStream e EB robinos Predictor, da Elektrobit.
 
O TomTom AutoStream é um sistema de mapas “Cloud to Car” inovador, que transmite os dados mais recentes de mapas diretamente Cloud da TomTom para o veículo. Já o EB robinos Predictor é uma solução Electronic Horizon dentro do próprio veículo, que utiliza estes dados de mapeamento para providenciar informação altamente precisa e em tempo real acerca das estradas que se seguem, permitindo aos sistemas de assistência à condução prever os caminhos. A combinação destes dois serviços permitirá aos fabricantes de automóveis melhorarem a segurança e conforto associados à condução autónoma. 
 
A nossa colaboração com a Elektrobit permite-nos melhorar as funções de condução automática com recurso ao mais recente mapa de alta definição, ao mesmo tempo que reduzimos a complexidade do serviço para os nossos clientes”, afirma Willem Strijbosch, Head of Autonomous Driving da TomTom.
 
No que toca à condução autónoma, a confiança é primordial. Estamos muito felizes por poder trabalhar com o nosso parceiro de longa data, a TomTom, e entregar uma solução que permitirá aos fabricantes de automóveis equipar os seus veículos com sistemas de condução autónoma mais exatos, ao fornecerem mapas altamente precisos”, refere Martin Schleicher, Executive Vice President e Head of Business Management da Elektrobit.
 
Este projeto conjunto irá combinar o TomTom AutoStream e o EB robinos Predictor, para estabelecer uma plataforma de demonstração, avaliação e desenvolvimento, de fácil utilização, para o mercado dos veículos autónomos.


Siga a TomTom:

0 Comments: