QNAP Oferece Conectividade 10GbE Acessível com Novos Switches



A QNAP® Systems, Inc. (QNAP) lançou os switches sem gestão ("unmanaged") QSW-1208-8C (doze portas) e QSW-804-4C (oito portas) 10GbE/NBASE-T™ para ajudar os utilizadores domésticos e de pequenas empresas a atualizar as suas redes de modo a acomodarem velocidades 10GbE para tarefas exigentes em largura de banda. O switch baseado em NBASE-T oferece uma solução económica para melhorar o desempenho da rede enquanto usa os cabos existentes Cat 5e, 6 e 6a.

O QSW-1208-8C tem doze portas, incluindo quatro portas SFP+ (fibra) e oito portas combinadas SFP+ (fibra)/RJ45 (cobre), enquanto o QSW-804-4C possui oito portas, incluindo quatro portas SFP+ (fibra) e quatro portas combinadas SFP+ (fibra)/RJ45 (cobre) para garantir um investimento otimizado em redes 10GbE. O QSW-1208-8C e o QSW-804-4C também são compatíveis com dispositivos "legacy" e suportam a norma IEEE 802.3az (Ethernet Energeticamente Eficiente, EEE) para reduzir o consumo de energia, mantendo o alto desempenho e qualidade da rede.
"A série de switches sem gestão da QNAP são excelentes para utilizadores domésticos e de pequenas empresas," disse a propósito Ken Cheah, Gestor de Produto da QNAP, comentando também que "a versatilidade destes switches 10GbE permitem aos utilizadores de NAS da QNAP equipados com 10GbE e virtualmente todos os servidores preparados para 10GbE/NBASE-T aproveitar em pleno o potencial de alta velocidade dos seus dispositivos, serviços, e infraestrutura para melhorar significativamente fluxos de trabalho e reforçar tarefas diárias."
O QSW-1208-8C e o QSW-804-4C podem funcionar como uma solução desktop ou baseada em rack (um kit gratuito de montagem em rack está incluído no pacote). Ambos os switches apresentam um design moderno e elegante, facilmente integráveis com outros dispositivos em casas digitais e escritórios. O mecanismo inteligente de ventilação permite uma eficiente dissipação de calor, garantindo um alto desempenho enquanto permanece silencioso para minimizar o ruído de fundo.
Características Principais
  • QSW-1208-8C: 12 portas (4 portas SFP+ de fibra, 8 portas combinadas SFP+/RJ45 de cobre)
  • QSW-804-4C: 8 portas (4 portas SFP+ de fibra, 4 portas combinadas SFP+/RJ45 de cobre)
Desktop duplo/montagem em rede; 5 velocidades (10GBASE-T/5GBASE-T/2.5GBASE-T/1000BASE-T/100BASE-TX), em concordância com a norma IEEE 802.3az.
Disponibilidade
O switch QSW-1208-8C já está disponível para compra; o QSW-804-4C estará disponível em maio de 2018. Para mais informação e para consultar a gama completa de NAS da QNAP e a gama de periféricos, por favor visite www.qnap.com.

2 comentários:

  1. Como é que podes dizer Acessível quando estamos a falar de Switch que custam mais de 350 euros. Se este site fosse direccionado para o empresarial, até entendia... mas residencial, de acessível tem muito pouco.

    Este por 150 podemos considerar muito mais acessível: https://www.amazon.co.uk/NETGEAR-GS110MX-100UKS-Ethernet-Unmanaged-Multi-Gig/dp/B076P9CTSD

    Eu tenho uma "mini rede" (de rede tem pouco) 10Gbe em casa... basicamente comprei duas placas de rede 10GBe em segunda mão, um cabo, e liguei dois computadores directos. O problema agora deixou de ser a rede e o bottleneck está nos discos. É muito bom para quem faz edição de fotos (lightroom) ou videos e tem tudo num NAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Luís, o site é direcionado para o doméstico, mas tem imensos utilizadores do mundo empresarial... Eu e o Carlos estamos ligados a informática empresarial, eu nas infraestruturas e o Carlos no desenvolvimento... Digamos que o QNAP é para empresas, como destino de backup serve, mas até um certo limite... por isso para empresarial é curto! Muito mais se poderia falar!

      Eliminar