Canon celebra a produção de 100 milhões de câmaras da série EOS com objetivas intermutáveis





A Canon celebrou recentemente um marco significativo, uma vez que a produção de câmaras da Série EOS de película e câmaras digitais com objetivas intermutáveis superou os 100 milhões de unidadesi no dia 20 de setembro de 2019. A câmara que atingiu o número redondo dos 100 milhões produzidos foi uma câmara mirrorless EOS R, modelo lançado em outubro de 2018.


Apresentando uma atrativa linha de equipamentos, que dá resposta a uma variedade de estilos, capacidades de fotografia e exigências, bem como uma extensa gama de mais de 70 objetivas EF e EF-S, a Canon está empenhada em expandir os limites da expressão de imagem. A série EOS tem apoiado muitos utilizadores, desde amadores até aos profissionais de fotografia, ao longo da sua longa história, e permitiu à Canon manter a posição de liderança do mercado mundial de câmaras digitais com objetivas intermutáveis, durante 16 anos consecutivos, entre 2003 e 2018ii.

Em março de 1987, a série EOS nasceu com a EOS 650, uma câmara de última geração, de objetivas intermutáveis (SLR) reflex AF, que apresentava a primeira baioneta totalmente eletrónica do mundo. A produção da série EOS começou na que era, na altura, a fábrica da Canon em Fukushima, e acontece agora em vários locais – incluindo Taiwan, Miyazaki, Nagasaki e, sobretudo, em Oita – onde a produção é realizada segundo uma rigorosa gestão de qualidade. Após o lançamento da EOS 650, a Canon desenvolveu equipamentos e tecnologias inovadores que colocaram a velocidade, o conforto e a qualidade de imagem na linha da frente – como o lançamento das avançadas EOS-1 em 1989 e EOS 500, em 1993 – expandindo a série EOS para satisfazer as necessidades de muitos utilizadores, desde amadores a profissionais.

No início dos anos 2000, com o aumento da adoção de câmaras digitais SLRs (DSLR), a Canon procurou criar equipamentos ainda mais apelativos. O conceito nuclear da série EOS foi alargado para incluir "alta qualidade de imagem", conseguida através de uma exclusiva tecnologia de ponta, como os sensores CMOS e os processadores de imagem DIGIC desenvolvidos pela Canon. A EOS 300D – uma DSLR compacta, leve e com um preço acessível – contribuiu para uma maior adoção das câmaras digitais com objetivas intermutáveis por parte dos consumidores. Tanto a série EOS 5D como a série 1D expandiram as EOS digitais para os profissionais – mais especificamente, a EOS 5D Mark II introduziu as DSLRs como um meio válido para a captação de vídeo e para o cinema independente. Em 2011 surgiu o Sistema Cinema EOS, com equipamentos para cinematografia digital profissional, o que levou a tecnologia de vídeo da Canon para a esfera B2B, entrando no mercado de produção de vídeo.

A Canon vai continuar a explorar novas abordagens, baseando-se no sucesso das câmaras EOS e da baioneta original EF, que proporcionou aos fotógrafos e cineastas versatilidade ao fotografar – como o lançamento do Sistema EOS R, em 2018, que utiliza a nova baioneta RF. Expandindo as áreas da imagem – desde o mundo da fotografia até ao do vídeo –, os corpos das câmaras da série EOS e as objetivas EF destinam-se a um vasto número de utilizadores, desde o nível básico até ao profissional. Velocidade, conforto e alta qualidade de imagem vão continuar a ser o conceito central da série EOS, fortalecendo mais ainda o Sistema EOS, no sentido de expandir a cultura da imagem fotográfica e de vídeo.

iInclui câmaras com Sistema EOS Cinema
iiCom base em unidades vendidas, de acordo com um questionário da Canon

0 Comments: