Análise: Aspirador Ikohs Netbot S15



Ter todas as smart features de um aspirador de topo a preço de amigo.


Se existem mercados a florescer neste momento, o dos robots aspiradores é um deles. Na busca interminável pelo derradeiro smart vacuum cleaner deparamos-nos com o Netbot S15 da Ikohs. Um robot que aspira a uma pressão de 1500 Pa, esfrega o chão e apresenta-se com acabamentos premium e uma integração bastante completa quer em ecossistemas Amazon, quer na versão inteligente do assistente da google.

O Netbot S15 vem equipado com 11 sensores de colisão, 3 sensores de queda, uma bateria com 2600mAh que aufere autonomia para 2 horas de limpeza, 5 modos de limpeza e, ainda, a oportunidade de substituir o depósito de 600ml do aspirador por um de 400ml com recipiente de água e mopa, para passar o chão logo após as tarefas de aspiração.



Sublinhamos o sistema de navegação do robot, que utiliza sensores giroscópios para fazer o mapeamento da divisão onde está a limpar e que permite que nunca perca o rumo (o que é especialmente útil na navegação para a base de carga).

Apesar de ser um aspirador bastante capaz, mesmo no modo de sucção mais potente o ruído não ultrapassa os 62dB, que o torna excelente para utilizar em apartamentos. A nível de acessórios podemos contar com o reservatório de pó e partículas de 600ml, o reservatório mopa de 400ml, dois conjuntos de escovas (um suplente), um pente de limpeza, um filtro suplente, uma base de carga, um pano extra para a mopa, uma fita de divisão magnética e um comando.


O robot pode ser usado com o comando, mas é nas funções smart que ele realmente brilha. Podemos utilizar a app que a Ikohs disponibiliza para controlar o robot, mas também para fazer rotinas de limpeza e ver o mapa espacial das zonas já limpas (com acesso à área já limpa, ao tempo de limpeza e à autonomia restante). Podemos ainda usar tanto a Alexa como a Google Assistant para comandar o robot.

O Netbot S15 pode ser encontrado entre 135€ e 160€ em vários retalhistas. Fica aqui um vídeo para poderem ver este bichinho em funcionamento:


3 comentários:

  1. Olá. Boa noite.
    Muito satisfeito com o desempenho deste NETBOT S15.
    O único senão, é que não o consigo ligar ao Alexa, google assistant e até mesmo ao Home da IKOHS.
    Não encontro ajuda na net ou na marca.
    Será que me pode dar alguma dica?
    Fiz tudo como descrito em várias instruções, mas.......não funciona.
    Desde já o meu obrigado

    José Gonçalves

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, tenho um problema que nao consigo conectar a minha Alexa, sera me que me pode ajudar ? Quando vou a skill da Ikohs, carrego enable ... e ele faz unable ... queria mesmo conectar. Agradeco que me puder ajudar

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, tenho um problema que nao consigo conectar a minha Alexa, sera me que me pode ajudar ? Quando vou a skill da Ikohs, carrego enable ... e ele faz unable ... queria mesmo conectar. Agradeco que me puder ajudar

    ResponderEliminar