TP-Link Expande solução Empresarial Omada com pontos de acesso Wi-Fi 6






A TP-Link, fabricante líder no mercado nos equipamentos de rede para as pequenas e médias empresas, anunciou no evento anual CES 2020 os novos Access Points Dual-Band OMADA Wi-Fi 6 de alto desempenho: EAP660 HD e EAP620 HD.
A chegadas destes pontos de acesso Wi-Fi 6 para as redes empresariais, vai aumentar as soluções OMADA com maior capacidade e velocidade, disponibilizando assim um maior número de equipamentos conectados.

O Wi-Fi 6 (também conhecido como Wi-Fi 802.11ax ou Wi-Fi AX) é o mais recente padrão nas ligações sem fios. Em comparação com o seu antecessor Wi-Fi 5 (Wi-Fi 802.11ac), o Wi-Fi 6 combina duas tecnologias inovadoras do setor - OFDMA e 1024-QAM - para melhorar a velocidade, aumentar a eficiência e reduzir o congestionamento em ambientes de alta densidade.

OFDMA e 1024-QAM
OFDMA é usado para aumentar significativamente a eficiência. Por analogia, as ligações Wi-Fi podem ser vistas como uma linha de camiões que entregam pacotes de dados para os dispositivos dos clientes. Com o Wi-Fi 802.11ac, cada camião podia entregar apenas um pacote ("pacote de dados") a um equipamento de rede Wireless de cada vez. No entanto, com o OFDMA, cada camião entrega simultaneamente vários pacotes a vários equipamentos.
Com o 1024-QAM, cada símbolo carrega 10 bits em vez de 8 bits, melhorando a velocidade bruta em 25% em comparação com o 802.11ac 256-QAM. Desta forma, os clientes Wireless já podem assistir a Streams de Alta Qualidade (Netflix) em casa, no hotel ou nos centros comerciais ou ao Live Twitch a partir dos seus computadores - com 1024-QAM, o streaming ficou muito melhor.



Wi-Fi 6 nas soluções empresariais Omada SDN

Omada SDN
A linha Omada integra Access Points, Switchs, Gateways e muito mais numa solução completa denominada por Software Defined Networking (SDN). Esta disponibiliza a Gestão Centralizada Cloud 100% para criar uma rede de gestão e manutenção mais simples - tudo controlado a partir de uma única interface. O Omada SDN foi desenvolvido para solucionar problemas nas integrações de rede Wi-Fi mais convencionais, difíceis de manter e gerir.
Os Access Points OMADA Wi-Fi 6 disponibilizam conectividade de alto desempenho para qualquer empresa que enfrente um número crescente de requisitos de IoT e mobilidade.
A solução Omada SDN constrói uma infraestrutura mais segura com encriptação e modos de autenticação mais eficientes fornecidas pela mais recente versão WPA (WPA3) nas infraestruturas de rede corporativas.

Implementação nos ambientes com alta densidade
Conforme indicado pela referência dos equipamentos OMADA Access Points Wi-Fi 6 (por exemplo, EAP660 HD), "HD" refere-se a "Alta Densidade". Os APs OMADA são equipados com chipsets corporativos, antenas dedicadas de alto ganho, funções avançadas de RF, seleção dinâmica de canais e ajuste força de sinal – desenhados para infraestruturas de alta densidade com ligações simultâneas com alta capacidade, como ambientes escolares ou universidades, centro comerciais, estádios e instalações industriais. Os mais recentes Access Points Omada Wi-Fi 6 são capazes de conectar até 1.000 clientes.*

Gestão e operacionalidade flexíveis
A gestão e operacionalidade flexível são garantidos com o Zero-Touch Provisioning integrado nas soluções Omada SDN. A gestão 100% centralizada na Cloud torna os pontos de acesso, switch e gateways Omada facilmente geríveis a partir de uma única interface em qualquer lugar e a qualquer hora.
Esta tecnologia Wi-Fi de última geração é mais rápida do que nunca, com capacidade quadruplicada para conexões de rede em comparação com o padrão anterior Wi-Fi 5 (802.11ac). Esta nova e empolgante adição na família OMADA Wi-Fi estabelece um novo patamar de capacidade e desempenho, nas soluções empresariais da TP-Link.

Disponibilidade
Os access points Omada High Performance Wi-Fi 6 Dual-Band EAP660 HD (1148Mbps (2.4GHz) + 2400Mbps (5GHz)) e EAP620 HD (574 Mbps (2.4GHz) + 1200Mbps (5GHz) vão estar disponíveis no primeiro trimestre de 2020.

0 Comments: