A Tomada Inteligente mais elegante do mercado!

Recebi recentemente a BW-SHP6 da Blitzwolf, é a segunda tomada inteligente que uso cá em casa. E gostei especialmente desta por ser completamente discreta na tomada! Nada dos adaptadores chineses que sempre fizeram não gostar da tomada inteligente da Xiaomi, mas esta Blitzwolf é tão apelativa à vista que apetece forrar as tomadas da casa com ela!

Fora da Caixa
Ao tirar da caixa era exactamente o que eu esperava, compacta e um um look distinto, o acrílico no rebordo exterior dá aquela pinta que a sua irmã que tenho cá em casa e que trouxe aqui há tempos não tem, apesar de haver um belo motivo para que a outra seja bem maior em termos de corpo, que já explicarei mais à frente!

Qual a aplicação?
A Blitzwolf é um pouco estranha na definição das apps que utiliza, pois como já tenho alguns produtos da casa inteligente da Blitzwolf comecei a perceber que existem 3 apps possíveis. Neste caso no manual recomendam a utilização da App Blitzwolf, o qual o recusei em primeira instância em fazer download e adicionar a tomada inteligente, pois a tomada anterior Blitzwolf usava a app Smart Life, que pertence à fabricante Chinesa Tuya, que será algo comparado à Aqara para Xiaomi, ou seja, produz produtos próprios e para a Xiaomi.
Adicionei a app Smart Life e bingo! Adicionou direitinho e ficou junto à outra tomada e aos comandos dos estores elétricos! Excelente porque assim tenho a certeza que consigo adicionar ao Home Assistant também!


E o funcionamento?
Rola tal como a anterior, permite definir horários e automações, em conjunto com outros devices da Smart Life, permite ver as estatísticas de consumo também. Ao acionar o ON/OFF da App ouve o relay a funcionar e acende-se um pequeno led quando esta ativada. Existe junto à tomada um switch que liga e desliga manualmente.
Pode ser usada com Alexa, Google Home e Siri, tal como a SHP2, basta conectar o serviço da Smart Life à assistente preferida. No caso da Siri basta gravar os comandos de voz.

Comparativo com a outra Blitzwolf cá de casa!
Direi que cada uma tem a sua função e limite, apesar desta nova SHP6 ser muito mais bonita e compacta, suporta 2.300W e 10 Amperes e a SHP2 que tenho em casa suporta 3.840W e 16 Amperes, ou seja a SHP2 tem mais corpo porque suporta muito mais corrente!
Estou a usar a SHP2 na árvore de Natal, por isso a nova SHP6 vai direta para a máquina de café, de forma a que eu possa ter sempre a máquina de café com o aquecimento necessário quando acordar!

Resumindo
Esta Blitzwolf SHP6 parece-me uma excelente compra para o preço, e o design é o que mais cativa! Associando isso a uma utilização simples, integrando com a Alexa, Home Assistant e as rotinas que tenho definidas cá em casa, esta ficará perfeitamente integrada no ecossistema da minha casa digital.

Onde comprar?
Banggood: http://bit.ly/2RlvQKd

Análise da Blitzwolf SHP2: https://www.aminhacasadigital.com/2018/10/tomada-inteligente-comandada-por-voz-e.html





Aplicação Smart Life






3 comentários:

  1. Acho interessante, ainda assim acho que uma tomada completamente embutida fica mais discreta e passa muito mais despercebida como se fizesse parte da casa. Tens algum feedback sobre este tipo de tomadas: http://www.zemismart.com/eu-wall-recessed-outlet-work-with-amazon-alexa-google-home-with-2-usb-ports-15a-output-support-phone-app-control_p0067.html em detrimento desse tipo que usas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva... Devo testar essa tomada em breve. A coisa que me deixou com a pulga na orelha foi a profundidade dela. Mas está na fila para os demos que a Zemismart me vai enviar.

      Eliminar
  2. Não consigo por a funcionar as minhas tomadas.

    ResponderEliminar