Aplicando uma TV de 43" numa Parede de Pladur!

Quem já me acompanha há alguns anos sabe que nunca fui bom em bricolage! Na maioria dos projetos chamei sempre alguém para me ajudar! Destaco aqui alguns exemplos caricatos e que estão documentados neste blog!

Relembrando histórias...




Cravei por muitas vezes o meu compadre Adriano para as instalações elétricas... Seguem alguns dos muitos exemplos: Bancada com Luz LED na Cozinha, Estores Inteligentes, etc...
A Resolução de pôr as mãos à obra!

Na casa anterior fiz poucos trabalhos de bricolage, mas o que fiz foi pelas minhas mãos. Nesta nova casa tenho planos de fazer tudo pelas minhas mãos, desde trabalhos elétricos a tudo o que vier a ser necessário!

Desta vez instalei a TV Xiaomi Mi 4A de 43" na parede do meu quarto, todo este apartamento tem paredes em Pladur ou Drywall, ou simplesmente Gesso Cartonado. Apesar de já ter furado muitas paredes, fiquei sempre na dúvida, pois vi muitos vídeos sobre colocar parafusos em borboleta, cortar e reforçar o pladur era algo recomendado por vídeos brasileiros no Youtube...

A Solução encontrada!
No meu caso a solução passou por usar Buchas Auto-roscantes para Pladur com a capacidade de aguentar 10Kgs, este é aproximadamente o peso da TV, logo multiplicado por 6 buchas a TV fica muito bem segura!

Deixo-vos o meu vídeo com toda a explicação e montagem!


E tu? Já passaste por algo do género?! 


1 comentário:

  1. Recado.essas buchas aguentam 10 kg as 6 em conjunto!aprendi isso dá pior maneira a montar um painel de TV direto na parede quando uma das buchas cedeu. .a TV mesmo é fixada em madeira colocada por trás do Pladur.

    ResponderEliminar